O show realizado pelo The Chainsmokers, no último sábado (25/7), no evento Safe & Sound Drive-In Concert Fundraiser em Water Mill, Nova York, está gerando muita repercussão.
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, publicou em seu Twitter um vídeo, acusando o show por não respeitar as regras de distanciamento social devido à pandemia do Covid-19.
“Os vídeos mostram violações graves de distanciamento social. Estou chocado. O Departamento de Saúde conduzirá uma investigação. Não toleramos os perigos ilegais e imprudentes na saúde pública”, escreveu.
O vídeo mostra todas as pessoas muito próximas, onde embora o evento tenha o nome de “drive-in”, o público se encontrava fora dos automóveis.
Veja só:
Videos from a concert held in Southampton on Saturday show egregious social distancing violations. I am appalled.
— Andrew Cuomo (@NYGovCuomo) July 28, 2020
The Department of Health will conduct an investigation.
We have no tolerance for the illegal & reckless endangerment of public health.pic.twitter.com/gf9kggdo8w
A organização do evento emitiu uma nota a respeito da polêmica, dizendo que o festival seguiu sim com as diretrizes dos Centros de Controle e Prevenção de Doença e “fez todos os esforços para garantir que as diretrizes de distanciamento social de Nova York fossem mantidas adequadamente”. O comunicado reforça que o festival admitiu 350 pessoas e conseguiu levar alegria para as pessoas “em tempos difíceis”.
A dupla de DJ´s, até então, não falou o assunto. Mesmo procurada pelos meios americanos, a assessoria continuou em silêncio.
Howard Zucker, comissário do Departamento de Saúde de Nova York, apresentou uma carta ao supervisor de Southampton perguntando como a cidade obteve a autorização para realização do festival. Ele diz não compreender como “eles acreditaram que era legal e não uma óbvia ameaça à saúde pública”.