Cantora lançou o álbum de surpresa na última semana e bateu o recorde de álbum mais reproduzido nas primeiras horas de lançamento
Na última sexta-feira (24), Taylor Swift lançou seu novo álbum “Folklore” que foi recebido com bastante aclamação tanto por parte da crítica como do público.
Logo após 24 horas de lançamento, o álbum obteve feitos inéditos em grande parte das plataformas de streaming.
Prova disso é o debut no Spotify que contabilizou 80,6 milhões de streamings nas primeiras 24 horas, batendo o recorde de álbum mais reproduzido nas primeiras horas de lançamento. Anteriormente, o recorde pertencia a “Thank U Next”, de Ariana Grande.
Somando à esses números exorbitantes, as 16 faixas de Folklore foram as 16 músicas mais tocadas no Spotify. A faixa The 1, que abre o álbum, ficou em primeiro lugar, seguida pelo single Cardigan. Com 4,175 milhões de streams, a faixa de abertura se tornou a maior estreia nos EUA de uma música por uma artista mulher na história do serviço de streaming.
Mas o sucesso e o impacto nas plataformas de streaming não foi apenas no dia de estreia! Swift obteve estabilidade e no segundo dia após o lançamento, a artista conseguiu manter 9 canções no top 10 USA e 5 no top 10 global do Spotify.
Com tanto sucesso nos serviços de streaming, já era esperado o sucesso nas vendas físicas do álbum que, nas primeiras 24 horas, vendeu 1,3 milhões de cópias em todo mundo e tem previsão para estrear diretamente em 1º lugar na Billboard 200 como a maior estreia de 2020.
Com o Folklore, Taylor Swift mostra novamente a sua força nos charts, mesmo com um álbum surpresa sem muitas divulgações.