Luísa Sonza tem sido destaque no pop brasileiro com seus últimos lançamentos, mas é o seu último single solo “Braba” que tem crescido de forma absurda.
Após 2 semanas de lançamento a música atingiu o 1º lugar do Spotify Brasil onde hoje acumula 55 milhões de streams e bateu o recorde de música solo feminina mais tempo em 1º lugar desde o lançamento de “Paradinha” da Anitta em 2017.
A canção cresceu de forma orgânica no principal chart de música, mas foi impulsionada pela viralização de “challenges” em outras plataformas.
“Braba” e o crescimento no Youtube
Para explicar melhor sobre sucesso orgânico a página Mundo da Música MM fez um post no instagram onde explica o crescimento de “Braba” no Youtube.
Portanto podemos observar que o vídeo oficial, que hoje consta com mais de 95 milhões de acessos, teve ajuda de outros produtos áudio visual como lyric vídeo, coreografia e covers que ajudaram na propagação da música.
Mas não são esses os únicos motivos para o sucesso viral da música de Sonza, o Tiktok onde as visualizações dos vídeos criados com a música ultrapassam o vídeo oficial do youtube, foi um grande fator para o sucesso de “Braba”.
Vale ressaltar que o Tik tok é utilizado por grande parte do público jovem e a maioria das canções que atingiram 1º lugar nos charts foram consequência do gosto generalizado pelos utilizadores da plataforma.
Ou seja, com um planejamento de divulgação bem executado que explorou todas as grandes plataformas de stream atual, Luísa Sonza fez de “Braba” não só sua música mais bem sucedida bem como um dos maiores sucessos nacionais de 2020.
Luísa Sonza está confirmada no Festival Baja Beach Fest, no México - Palco Pop
jul 22, 2020 @ 07:23:59
[…] a música “Brava”, atingiu o 1° lugar do Spotify Brasil, no qual acumula 55 milhões de streams, batendo o recorde de música solo feminina permanecendo […]