Beyoncé vence batalha judicial para patentear o nome de Blue Ivy - Palco Pop
Música | Publicado por Leticia Schlemper em 16 de julho de 2020.
Beyoncé vence batalha judicial para patentear o nome de Blue Ivy

Após 8 anos de batalha judicial, o site da NME divulgou que Beyoncé venceu o processo para patentear o nome da filha, Blue Ivy Carter.

Em 2012, Veronica Morales, dona da Blue Ivy Events, uma empresa especializada em organizar casamentos, queria barrar a cantora de registrar o nome Blue Ivy, pois, segundo Veronica, isso iria criar confusão e seu negócio seria prejudicado.

Durante o processo, a cantora disse que patentearia o nome “Blue Ivy Carter”, não somente “Blue Ivy”, pois queria proteger os direitos comerciais da filha.

Além disso, a defesa de Beyoncé alegou que não haveria probabilidade de confusão porque era improvável alguém confundir “um negócio de planejamento de eventos de casamento e Blue Ivy Carter, filha de dois dos artistas mais famosos do mundo”.

Logo, o Conselho de Avaliação e Apelação de Marcas Registradas (TTAB) dos Estados Unidos julgou o processo, declaram que os dois nomes podem existir em harmonia e negou o pedido da empresária. Assim, o nome “Blue Ivy Carter”, agora, pertence à cantora.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.