Kanye West desistiu da sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos, após uma pesquisa preliminar desanimadora.
De acordo com a pesquisa, o rapper tem apenas 2% das intenções de voto, e também, ele não conseguiu o número de assinaturas para concorrer como candidato independente. Kanye precisava de 132.781 assinaturas no estado da Flórida para conseguir se candidatar.
Segundo o site Intelligencer, Steve Kramer, um membro da equipe de campanha do West, disse que o artista está fora corrida presidencial e o processo para cancelar a candidatura estava em andamento.
“Eu não tenho nada bom ou ruim pra falar de Kanye… Todo candidato concorrendo a presidente pela primeira vez passam por esses problemas”, afirmou Steve Kramer ao site Intelligencer.
Não é de hoje que Kanye West fala sobre entrar na corrida presidencial. Em 2015, durante a cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards, ele já tinha comentado que iria concorrer à presidência. Em 2019, ele comentou que seria candidato nas eleições de 2024.
Nos últimos anos, Kanye vem mostrando seu apoio ao Donald Trump, atual presidente. Em maio, em uma entrevista à revista GQ, o rapper deixou claro que votaria no Trump novamente. “Com certeza vou votar desta vez, e sei em quem vou votar”, afirmou.