Humberto Gessinger alerta sobre fake news de sua morte - Palco Pop
Música | Publicado por Letícia Pêgo em 8 de julho de 2020.
Humberto Gessinger alerta sobre fake news de sua morte

A divulgação de fake news é um dos principais problemas da atualidade e dessa vez a vítima de tais notícias foi o músico Humberto Gessinger, que foi dado como morto por um perfil no Twitter.

Na noite de terça- feira (07/06) o perfil divulgou a seguinte informação: ” Internado em segredo há uma semana no Hospital Sírio Libanês, faleceu hoje de Covid 19 o músico Humberto Gessinger, eterno líder dos Engenheiros do Havaí. O velório será fechado em Porto Alegre somente para familiares e suas cinzas serão soltas no gramado da Arena do Grêmio

A informação viralizou rapidamente e já foi deletada pela conta, por não passar de uma mentira.

Alerta de Humberto

Ao ser procurado pela GaúchaZH, Humberto Gessinger, que lançou no começo desse ano um mini documentário sobre o álbum “Não vejo a Hora“, não só desmentiu a informação como também alertou sobre a circulação de notícias falsas nas redes sociais. O cantor ainda revelou que ele sequer contraiu o novo coronavírus.

Por mais que eu me esforce, não consigo entender porque alguém faz isso. E é uma coisa fácil de desmentir. Imagino a situação de quem sofre isso em questões menos óbvias. É triste e preocupante“, afirmou Gessinger. “Cabe a todos nós romper estas correntes. Não dar seguimento aos boatos. Buscar informação em locais confiáveis”,concluiu.

O problema das Fake News

Com a popularização das redes sociais e aplicativos de troca de mensagens as noticias falsas estão se tornando cada vez mais comuns.

Com uma facilidade cada vez maior para compartilhamentos, as notícias são produzidas sem nenhuma fonte segura de informação e ganham rapidamente uma grande repercussão podendo, muitas vezes, trazer danos irreparáveis para os envolvidos.

Em Brasília há um projeto de lei que propõe maiores medidas de combate à propagação de fake news. Já aprovado no Senado, o projeto deverá ser votado na Câmara dos Deputados durante as próximas semanas.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.