Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos - Palco Pop
Música | Publicado por Leticia Schlemper em 6 de julho de 2020.
Kanye West anuncia candidatura à presidência dos Estados Unidos

Kanye West anunciou sua candidatura à presidência dos Estados Unidos.

“Agora precisamos cumprir a promessa da América confiando em Deus, unificando nossa visão e construindo nosso futuro. Estou concorrendo à presidência dos Estados Unidos! #2020VISION”, publicou Kanye no Twitter.

O rapper americano, que é um apoiador do presidente Donald Trump, vai competir com o republicano e com Joe Biden, ex-vice-presidente, pelo o cargo.

West ainda não anunciou se está filiado a algum partido, o prazo para inscrição de candidatos independentes ainda não acabou. Assim, para conseguir concorrer como candidato independente, Kanye necessita juntar um número de assinaturas de apoio, que muda conforme o estado.

Kim Kardashian, sua esposa, está feliz com a decisão do marido. “Kanye tem planejado isso há anos e Kim sabe de suas aspirações e tem sido solidária”, diz uma fonte próxima à Kardashian para a revista Us Weekly.

Além do apoio da esposa, o empreendedor Elon Musk e a atriz Rose McGowan também declaram o seu apoio a candidatura de West.

Apesar disso, algumas pessoas fizeram piada com a situação. A socialite Paris Hilton, por exemplo, “anunciou” sua candidatura também, “Paris para presidente”, publicou nas redes sociais. Além de Paris, o comediante Bob Saget também brincou com os seus seguidores, “Eu deveria me candidatar também?”, escreveu ele.

Kanye West, em 2015, durante a cerimônia de premiação do MTV Video Music Awards, ele já tinha comentado que iria concorrer à presidência. Em 2019, ele comentou que seria candidato nas eleições de 2024.

Nos últimos anos, Kanye vem mostrando seu apoio ao Donald Trump, atual presidente. Em 2018, ele visitou a Casa Branca e declarou, “Eu amo esse cara aqui”, disse.

Em maio, em uma entrevista à revista GQ, o rapper deixou claro que votaria no Donald Trump novamente. “Com certeza vou votar desta vez, e sei em quem vou votar”, afirmou.

Além disso, ele desaprovou a ideia de que afro-americanos são, predominantemente, adeptos ao Partido Democrata, oposição ao Trump. “As pessoas esperam que, se você for negro, você tem que ser democrata”.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.