Depois que Beyoncé lançou a música “Black Parade” com o propósito de apoiar pequenos empresários negros com uma exclusiva área em seu próprio site. E agora ela decide enaltecer sua origem com mais um projeto, só que desta vez com o filme “Black is King”.
Seu novo trabalho é mais uma colaboração com a Disney e será apresentado com exclusividade através do serviço de streaming do estúdio de cinema, o Disney Plus.
O filme “Black is King” estará disponível no dia 31 de julho, um ano após o lançamento do live action de “O Rei Leão”, que teve participação de Beyoncé como a voz da personagem Nala.
Confira só o trailer do filme:
Agora sim o trailer completo e em HD! #BlackIsKing, o novo filme de Beyoncé, estreia 31 de julho exclusivamente na plataforma Disney+. 😍 pic.twitter.com/UFRlNOFzKb
— BEYHIVE.com.br (@beyhivecombr) June 28, 2020
De acordo com a revista Variety, o novo filme de Beyoncé é baseado em “O Rei Leão” e somente através do trailer se consegue perceber a força, não só das imagens, mas também na parte musical do filme. No anúncio de “Black is King” o instrumental é a música “Already”, do álbum publicado, e com curadoria da cantora em 2019, “The Gift”.
O mais novo trabalho de Beyoncé segue os padrões do “Lemonade”, publicado pela cantora juntamente com a empresa HBO.
Declarações de 2019 já haviam indicado um novo projeto visual de Beyoncé, com sinais de gravações para vários videoclipes da cantora, até com o que foi descrito como o “álbum visual mais caro e extravagante” da carreira.
Veja só o que a Disney e a Parkwood Entertainment, gravadora da cantora, afirmaram em comunicado junto à empresa:
“Black is King’ é uma memória celebratória para o mundo sobra a experiência Preta. O filme é uma história para as eras que informa e reconstrói o presente. Uma reunião de culturas e crenças compartilhadas por gerações. Uma história de como as pessoas que foram deixadas mais machucadas possuem um dom extraordinário e futuro cheio de propósito“