Beyoncé celebra a cultura negra em nova música - Palco Pop
Música | Publicado por Letícia Pêgo em 20 de junho de 2020.
Beyoncé celebra a cultura negra em nova música

Beyoncé respondeu com uma música à violência policial nos Estados Unidos contra afro-americanos. A cantora lançou nessa madrugada de sábado (20/06) a faixa denominada “Black Parade”, que possui composição dela com o marido Jay Z.

A música é uma celebração às raízes e ancestralidade da cultura negra e foi lançada e homenagem ao #Juneteenth, dia da emancipação dos escravos nos EUA.

“Black Parade” também se transformou em um projeto no site da cantora, que te encaminha para comércios de pequenas empresas cujos proprietários são negros.

Projeto

As pessoas que acessam o Beyonce.com se deparam com o projeto “BLACK PARADE ROUTE“e uma mensagem da cantora explicando o seu propósito. “Ser negro é seu ativismo. A excelência preta é uma forma de protesto. A felicidade preta é seu direito”.

O site traz artigos de arte, roupas e serviços que incluem aulas de ioga, lanchonetes, filmagem e também beleza, moda e bem-estar. Tudo totalmente criado por pequenos empresários negros.

Em texto, a ação Black Parade Route afirma que todos os nomes citados e que tiveram os sites linkados ao de Beyoncé passaram por uma curadoria de duas empresas e que os recursos angariados com a música “Black Parade” serão enviados ao Black Business Impact Fund, em parceria da fundação BeyGOOD, da própria Beyoncé, com o National Urban League.

O que você achou do projeto? Vamos dar stream em “Black Parade”!

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.