BTS e fãs fazem doação para o movimento "Black Lives Matter" - Palco Pop
Entretenimento | Publicado por Maria Eduarda Carvalho em 8 de junho de 2020.
BTS e fãs fazem doação para o movimento “Black Lives Matter”

O grupo e os armys doaram, juntos, a quantia de 2 milhões de dólares

Diversos protestos estão acontecendo nos Estados Unidos e no mundo, desde a morte de George Floyd – um homem negro assassinado, brutalmente, por um policial branco em Minneapolis. Além dos atos, várias pessoas se uniram nas redes sociais para levantar doações e assinaturas em apoio ao movimento “Black Lives Matter“.

O BTS não ficou fora disso e, neste final final de semana (6), o grupo doou 1 milhão de dólares em apoio ao movimento. Além disso, na última quinta-feira (4), os meninos se manifestaram pelo Twitter contra o racismo e a violência.

Em uma publicação na conta oficial do grupo, eles disseram: “Somos contra a discriminação racial. Nós condenamos a violência. Você, eu e todos nós temos o direito de sermos respeitados. Estaremos juntos”.

Os armys resolveram se juntar à causa e fizeram também as suas doações. Tudo começou com um coletivo voluntário de fãs do BTS denominado One In An ARMY, que lançou uma campanha para arrecadar doações para o “Black Lives Matter“.

Depois disso, os armys levantaram a hashtag #MatchAMillion (Igualar a um milhão) nas redes sociais, para mobilizar mais fãs. Em pouco mais de 24 horas, o One In An Army anunciou, por meio de uma nota, que eles tinham alcançado a meta de 1 milhão de dólares – a mesma quantia doada pelos idols.

Os protestos antirracistas continuam acontecendo por diversas cidades no mundo. O Estados Unidos completaram ontem (8) o 13º dia seguido de manifestações.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.