O mundo está passando por mais um momento de turbulência em meio aos problemas que já estávamos enfrentando. Os Estados Unidos está há oito dias passando por constantes manifestações devido um policial branco ter assassinado um homem negro, chamado George Floyd, em Minneapolis, cidade de Minnesota.
Artistas como Harry Styles e Katy Perry, que não podem participar presencialmente, resolveram ajudar de uma outra maneira: eles doaram valores em dinheiro para um fundo que paga a fiança das pessoas que foram presas durantes as reivindicações.
Harry Styles, ex integrante do One Direction, não mora nos Estados Unidos, e sim em Londres, na Inglaterra. Já Katy Perry, está grávida de sua primeira filha, motivo pelo qual ela não participa presencialmente das manifestações. Ambos os artistas, pensaram que as doações seriam uma forma de se posicionarem contra o preconceito, a injustiça e a crueldade policial em relação aos negros.
Em suas redes sociais, Harry Styles fez um post dizendo que não é suficiente não agir como racista, mas é necessário ser antirracista.
Veja:
Os Estados Unidos está em manifestações há dias, milhares e milhares de pessoas estão indo até as ruas todos os dias em mais ou menos 140 cidades americanas para protestar direitos contra o racismo, e por justiça a George Floyd.
George Floyd era um homem negro, que tinha 46 anos e foi brutalmente assassinado pela polícia, mesmo sem mostrar nenhum tipo de reação ao ser detido. O motivo pelo qual Floyd teria sido detido foi uma acusação de que ele havia tentado pagar uma compra com uma nota falsa de US$ 20.
Vários artistas, como Ariana Grande, Halsey, Youngblud, Shawn Mendes, Camila Cabello, Noah Urrea, também se uniram às manifestações no final de semana.
Halsey relatou que chegou a ser atingida por uma bala de borracha, enquanto estava participando de um protesto em Los Angeles. No seu Instagram, a cantora realizou algumas lives de momentos de estresse juntamente com as pessoas que estavam nas ruas e a polícia.
Além disso, nas redes sociais, diversas outras celebridades como Taylor Swift e Beyoncé, se pronunciaram.
Beyoncé usou o instagram para manifestar sua insatisfação. Em um vídeo postado na rede, ela disse:
“Todos nós testemunhamos o assassinato dele em plena luz do dia. Estamos despedaçados e revoltados”.
E ainda disse:
“Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos. Chega de ver pessoas de cor como inferiores. Não podemos ignorar. George é nossa família na humanidade”.“Chega de assassinatos sem sentido de seres humanos. Chega de ver pessoas de cor como inferiores. Não podemos ignorar. George é nossa família na humanidade”.
Beyoncé ainda, apoiou seus seguidores a fazerem parte de uma petição pela prisão dos policiais envolvidos no caso.
“Nós precisamos de justiça para George Floyd. Por favor, assinem e continuem a orar pela paz, compaixão e cura do nosso país”.
Confira:
Caso você queira saber mais ou assinar alguma petição, acesso o site do Black Lives Matters.