Fãs enviaram vídeos dos idols ao invés de denúncias dos manifestantes
Assim como diversos grupos, os fãs de K-pop também estão se movimentando para ajudar os manifestantes que estão protestando pela morte de George Floyd. Os Estados Unidos completam hoje (2), o sétimo dia seguido de manifestações desde que Floyd foi, brutalmente, assassinado pela polícia de Minnesota.
Com o intuito de localizar os manifestantes, a polícia de Dallas desenvolveu um aplicativo para receber possíveis denúncias de ações violentas feitas pelos manifestantes nos protestos.
Através de um post no Twitter, a instituição solicitou: “Se você tem vídeos de atividades ilegais em protestos e quer compartilhá-los com a polícia, você pode baixar o nosso aplicativo iWatch Dallas. Você pode permanecer anônimo em sua denúncia”.
Após a publicação, os fãs de K-pop perceberam uma forma de ajudarem os manifestantes. Sendo assim, neste final de semana, os fãs dos mais diversos grupos sul-coreanos se juntaram no Twitter e conseguiram derrubar o aplicativo da polícia de Dallas.
A ação foi simples: alguns fãs de K-pop solicitaram que outras contas baixassem o app e mandassem vídeos e fotos dos seus idols preferidos – também conhecidos como “fancams” – cantando e/ou dançando, ao invés de enviar denúncias dos manifestantes.
O objetivo era que, com tantos vídeos e fotos, os oficiais não conseguissem encontrar as possíveis denúncias de violência nos protestos. O resultado não foi diferente e, devido ao grande número de fancams recebidas, a polícia de Dallas resolveu tirar o aplicativo do ar em poucas horas.
Sendo assim, por meio de outra publicação no Twitter, a polícia informou que o aplicativo tinha saído do ar, temporariamente, devido a “dificuldades técnicas”.
Os protestos pela morte de George Floyd continuam acontecendo nos Estados Unidos. Os manifestantes estão indo para a rua reivindicar pelos direitos raciais e pedir justiça por Floyd, mais uma vítima do racismo.
jun 02, 2020 @ 13:21:55
Quero ver o Felipe Neto reclamar de fancam agora