#PalcoEmQuarentena: 10 coreografias de Kpop para aprender durante o isolamento social - Palco Pop
Colunas | Publicado por Letícia Pêgo em 25 de maio de 2020.
#PalcoEmQuarentena: 10 coreografias de Kpop para aprender durante o isolamento social

Nesse cenário Covid-19 em que estamos vivendo, a principal medida de proteção tem sido o isolamento social. Por esse motivo, diversos shows e comebacks de Kpop que estavam para acontecer esse ano foram adiados – e outros até mesmo cancelados. 

Enquanto o período de quarentena não passa, ficamos em casa: com saudade dos nossos idols favoritos e torcendo para que tudo isso passe logo.

Para matar um pouquinho dessa saudade, nada melhor do que ouvir e dançar muito Kpop, né? Por isso, nossa equipe decidiu separar 10 coreografias super fáceis para você aprender nessa quarentena. 

Então arrasta o seu sofá, aumenta o som e vem curtir essa lista com a gente!

Heart Shaker – Twice

As meninas do Twice são conhecidas por terem coreografias tranquilas de aprender e que combinam muito bem com a melodia e batida das músicas. Por isso em primeiro lugar da nossa lista está o hit ‘Heart Shaker’, que traz uma coreografia fofa e super fácil de dançar.

Kill This Love – BlackPink

Um dos grandes sucessos das meninas do BlackPink é a música ‘Kill This Love’. O single super empoderado, performado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa, traz uma coreografia bem marcante e desafiadora em algumas partes. Mas, nada que um pouco de treino não resolva, né?

Enquanto esperamos ansiosamente pelo comeback das meninas, que tal aprender essa coreografia?

Bad Boy – Red Velvet

Não é novidade que as meninas do Red Velvet só lançam músicas incríveis. Exemplo disso é o single ‘Bad Boy’, um dos maiores sucessos das cinco integrantes do grupo. Além de um refrão que não sai da mente, o hit possui uma coreografia maravilhosa e muito tranquila de aprender – basta treinar um pouquinho. E aí, quem topa dançar ao som de “Bad boy down”?

Starry Night – MAMAMOO

Quem ocupa o quarto lugar da nossa lista são as rainhas dos vocais: MAMAMOO – mas não pense que elas arrasam na voz. Solar, Hwasa, Moonbyul e Wheein também são ótimas dançarinas e a cada hit lançado é acompanhado por uma coreografia impecável. 

Por esse motivo, decidimos indicar para vocês a música ‘Starry Night’. A dança é super tranquila, fácil de acompanhar e passos são simples de decorar. Vale a pena tentar!

BBoom BBoom – Momoland

É simplesmente impossível ficar parado ao som de: “Just fell it, bbom bbom”! 

Por esse motivo, ‘BBoom BBoom’, um hit das meninas Momoland, ocupa o quinto lugar na nossa lista de coreografias para aprender nessa quarentena. A proposta da dança é simples, com passos descomplicados e super divertidos de aprender. E aí, vamos nessa?

Go Go – BTS

O BTS possui tantas coreografias incríveis que fica até difícil escolher somente uma. Depois de pensar bastante em qual seria a escolhida, chegamos a uma conclusão: ‘Go go’.

Sua coreografia é bastante animada, despojada e divertida – o que combina muito com a música. É simplesmente impossível ficar com os braços parados quando o V canta o verso: “Yolo yolo yolo yo/ Where my money yah”.

O melhor é que, de brinde, você terá a chance de ver os meninos vestidos de Branca de Neve e os Sete Anões no dance practice. 

Power – EXO

É claro que os meninos do EXO não ficariam fora da nossa lista de coreografias – afinal, eles dão um show quando o assunto é criar passos icônicos. Por mais que algumas danças sejam bastante desafiadoras, existem algumas exceções, como a da música ‘Power’. A canção é acompanhada de uma coreografia alegre e bem simples de aprender.

Get Cool – Stray Kids

Com uma coreografia e letra bem descontraídas e divertidas ‘Get Kool’ do Stray Kids é a música perfeita para aliviar o estresse e se divertir, seja sozinho ou acompanhado – com as pessoas que moram com você. Uma coisa a gente garante: quando essa música começa a tocar, é impossível se conter. 

You Calling My Name – GOT7

Quando o assunto é lançar hits de sucesso, os meninos do GOT7 dão aula. ‘You Calling My Name’ foi lançada recentemente mas, já conquistou o coração dos fãs – nós não esperávamos outra reação. Com uma coreografia lenta e simples, a música é uma ótima sugestão para você que quer aprender a dançar nessa quarentena. Quem topa esse desafio?

Shine – Pentagon

Podemos resumir esse hit da seguinte maneira: um refrão e uma coreografia que não sai da cabeça. ‘Shine’ é uma música super divertida do Pentagon, que traz passos super animados e expressivos. Para aprender essa coreografia não tem segredo: é só se soltar e aproveitar ao máximo – e quando você menos perceber, já vai estar dançando perfeitamente. 

Não deu para citar todas as coreografias de Kpop mas, sabemos que existem várias performances incríveis. Qual é a sua dança preferida dessa lista? Conta para a gente aqui nos comentários – e não deixe de conferir a nossa playlist de Kpop no Spotify!

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.