Lagum estreia projeto para arrecadar fundos para artistas belorizontinos - Palco Pop
Música | Publicado por Anderson Júnior em 30 de abril de 2020.
Lagum estreia projeto para arrecadar fundos para artistas belorizontinos

A cena musical mineira já foi berço de uma série de artistas excepcionais e, nos últimos anos, mostrou que segue a todo vapor. Um dos novos nomes que encabeçaram a revitalização da popularidade musical do estado, a banda Lagum, une forças com a indústria criativa A Macaco para retornar um pouco do reconhecimento que a capital mineira proporcionou ao grupo.

Por meio do movimento Música Pela Música,  o quinteto dá início a uma arrecadação de fundos que beneficiará DJs e musicistas que compõem a vida artística de Belo Horizonte. O projeto estreia com live da Lagum, no dia 3 de maio (domingo), às 16h, no canal da banda no YouTube.

Acostumados a performances enérgicas, os integrantes Pedro Calais (vocal), Otávio Cardoso (guitarra), Jorge (guitarra), Tio Wilson (bateria) e Chicão Jardim (baixo) concentram a energia do grupo na arrecadação de recursos em mais de uma oportunidade. Nos próximos meses, o projeto trará uma série de transmissões da banda, com datas a serem reveladas. 

Além da ação para reunir fundos destinados à cena cultural belorizontina, o grupo também tem estimulado seus fãs a produzirem artisticamente durante o período de quarentena. Em suas redes sociais, a Lagum destaca semanalmente desenhos de fãs que retratam os videoclipes da banda e  covers de seu single mais recente, “Hoje Eu Quero Me Perder“, primeira faixa extraída do próximo disco dos mineiros.

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.