“Ganância descarada”, diz Taylor Swift sobre sua antiga gravadora por lançar álbum “ao vivo” sem sua autorização. - Palco Pop
Música | Publicado por Leticia Schlemper em 24 de abril de 2020.
“Ganância descarada”, diz Taylor Swift sobre sua antiga gravadora por lançar álbum “ao vivo” sem sua autorização.

Nesta quinta-feira (23), Taylor Swift revelou que sua antiga gravadora, Big Machine Records, está lançado um álbum ao vivo “Live From Clear Channel Stripped 2008”, gravado em 2008, sem a autorização da cantora.

Em suas redes sociais, Taylor postou uma nota sobre o assunto, agradecendo aos fãs pelo aviso, e afirmando que este lançamento era uma maneira de ganhar dinheiro em tempos de crise.

“Oi, pessoal! Quero agradecer meus fãs por me tornarem ciente de que minha antiga gravadora vai lançar um “álbum” com performances minhas ao vivo nesta noite. Esse registro é de um show que fiz em 2008, quando tinha 18 anos. A Big Machine havia programado um lançamento para 2017, mas eles vão lançá-lo na verdade nesta noite. Eu honestamente estou sempre com vocês então quero dizer apenas que este lançamento não foi aprovado por mim. Parece-me que Scooter Braun e seu time de investidores, a 23 Capital, Alex Soros e sua família, bem como o Carlyle Group, têm visto os últimos balanços e entenderam que pagar US$ 330 milhões pela minha música não foi exatamente uma escolha fácil e eles precisam de dinheiro. Em minha opinião… apenas outro caso de ganância descarada em tempos de coronavírus. De muito mau gosto, mas bem transparente”.

Até o momento, nenhum comunicado oficial foi realizado pela a gravadora ou pelo empresário ou pelo Scooter Braun sobre o assunto. Segundo fontes da revista ELLE, existe uma possibilidade de cancelamento do lançamento após as reclamações de Taylor.

Taylor rompeu com a Big Machine Records em junho de 2019, e eles possuem alguns conflitos desde os tempos em que a cantora era parte do grupo de artistas fixos. No ano passado, com a venda da gravadora para Scooter Braun, Taylor escreveu uma carta aberta publicada no Tumblr revelando uma série de ações realizadas por Scooter e seus colaboradores para prejudica-la.

Nesse cenário estariam envolvidos o rapper Kanye West e Justin Bieber. Swift acusa Braun, entre outras coisas, de ajudar Kim Kardashian e Kanye West no vazamento de uma gravação de um telefonema seu feito após o VMA 2009, e ter colaborado com a ideia de apresentar uma boneca sua, nua, no clipe de West.

Na carta ainda trazia um print do perfil de Justin Bieber no Instagram em um momento onde Taylor disse que Bieber teria tentado intimidá-la.

Além disso, outro motivo que irritou Swift foi o fato de ter tentando comprar seus antigos álbuns antes de sair da gravadora. Porém, ela não conseguiu. Com a compra da Big Machine Records, Scooter se tornou o proprietário de suas músicas.

Que confusão, né?

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.