Dave Grohl afirma que fantasmas assombraram a gravação do novo álbum do Foo Fighters - Palco Pop
Música | Publicado por Juliane de Paula em 25 de março de 2020.
Dave Grohl afirma que fantasmas assombraram a gravação do novo álbum do Foo Fighters

O Foo Fighters está gravando seu novo disco, e para a realização deste novo projeto eles decidiram alugar uma casa dos anos 1940 em Encino, na califórnia. Mas, o local escolhido é pra lá de estranho.

Dave Grohl, vocalista da banda, conta (via NME) que aconteceram coisas bizarras durante as gravações como, instrumentos desafinando, algumas faixas gravadas desapareciam e que era possível escutar alguns barulhos estranhos.

“Assim que entramos na casa em Encino, sabíamos que tinha uma energia errada, mas a música estava boa. Começamos a trabalhar lá e não demorou muito para que coisas começassem a acontecer.

Quando voltamos ao estúdio no dia seguinte, todas as guitarras estavam desafinadas, e as configurações estavam zeradas. Nós abríamos o Pro Tools e as faixas estavam faltando. Havia apenas alguns sons no software, que não fomos nós que colocamos, como barulhos estranhos de microfone. Ninguém tocando um instrumento ou algo do tipo, apenas um microfone gravando o ambiente. Tentamos investigar esses sons mas não percebemos vozes nem nada decifrável. Algo estava acontecendo”, continuou.

“No começo não havia nada, mas quando estávamos começando a nos sentir ridículos e insanos, vimos coisas inexplicáveis nas câmeras. Quando descobrimos a história da casa, tive que assinar um acordo de confidencialidade com o proprietário, porque ele estava tentando vender o local. Portanto, não posso revelar o que aconteceu lá no passado, mas essas múltiplas ocorrências durante um curto período de tempo nos fizeram terminar o álbum o mais rápido possível.”, completou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Foo Fighters (@foofighters) em

Dave, conta que eles decidiram inserir câmeras na casa para filmar durante a noite, e assim descobriram coisas impressionantes, mas o cantor conta que deve manter sigilo de tudo.

A banda formada em 1995, já lançou nove discos de estúdio até agora. O último disco “Concrete And Gold”, foi lançado em 2017, através da RCA Records. O álbum diz a respeito sobre o futuro dos Estados Unidos, baseado no ponto de vista do vocalista e compositor da banda.

O Foo Fighters daria início a sua turnê “The Van Tour”, junto com a divulgação do documentário de Grohl, relatando sobre bandas que realizaram turnês em vans nos primórdios, mas teve que ser adiada devido a pandemia do Coronavírus.

Quem aí ficou arrepiado?

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.