Rico Dalasam e produtores entram em acordo sobre direitos autorais de “Todo Dia”, da Pabllo Vittar - Palco Pop
Música | Publicado por Leticia Schlemper em 12 de março de 2020.
Rico Dalasam e produtores entram em acordo sobre direitos autorais de “Todo Dia”, da Pabllo Vittar

A canção pode voltar para todas as plataformas digitais muito em breve.

Foram 3 anos de briga judicial para entrar em um acordo.

O rapper Rico Dalasam e os produtores Rodrigo Gorky e Arthur Gomes entraram em acordo sobre os direitos autorais da música Todo Dia – uma das músicas mais tocadas no verão de 2017. O hit pode estar próximo de voltar para as plataformas digitais.

A informação foi divulgada no blog da jornalista Mônica Bergamo na Folha de São Paulo nesta quarta-feira (11). Segundo, o comunicado Rico Dalasam, Rodrigo Gorky e Arthur Gomes, a partir de agora, vão receber direitos proporcionais e correspondentes às funções de autores e interpretes da música.

O rapper Rico Dalasam entrou com um processo em 2017 contra o produtor Rodrigo Gorky, alegando que ele não estava sendo remunerado como vocalista da música.

A defesa, entretanto, comentou que o rapper tinha concordado em abrir mão dos direitos da música, como interprete, em troca de 100% dos direitos autorais. Porém, o rapper negava que esse acordo tinha sido realizado.

Na época, o Rico reclamou em uma entrevista ao site Noisey, da revista Vice, por não receber como interprete da música.

 “Não estou tentando mudar o acordo. A música é minha desde 2016. A música estava pronta e eu a levei para o Gorky. Nós gravamos, passou um tempão e eu encontrei o Gorky no Prêmio Multishow de Música de 2016. Lá, ele pediu para eu assinar uma autorização para a minha participação no disco da Pabllo. Bom, a música foi para a rua e, como tudo que a gente lança, só depois de um tempo vai ver quanto rendeu. Cheguei lá no ONErpm e vi que não tinha nada discriminado pra mim. A minha presença no fonograma era zero e, com isso, zero das vendas seriam destinadas pra mim”.- diz o rapper

Agora, com as novas cláusulas aceitas se espera que o hit volte para as plataformas digitais , que foi retirado em julho de 2017 por conta do processo,  Pabllo Vittar coloque novamente essa música em seu setlist dos shows.  

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.