Devido a proliferação do coronavírus, Coachella é adiado para outubro e pode ser cancelado - Palco Pop
Música | Publicado por Leticia Schlemper em 10 de março de 2020.
Devido a proliferação do coronavírus, Coachella é adiado para outubro e pode ser cancelado

Anitta e Pabllo Vittar são algumas das artistas que fazem parte do lineup do festival.

A proliferação do coronavírus também afetou o Coachella. O festival, que aconteceria em dois finais de semana de abril entre 10/04 e 12/04 e 17/04 a 19/04, foi adiado para outubro nos finais de semana dos dias 9 e 16/10.

O Coachella é um dos maiores festivais do mundo, sempre atraindo milhões de pessoas de todo o mundo por ano. Uma das medidas para evitar propagação do coronavírus é reduzir a realização de grandes eventos com aglomeração de pessoas.

Por esse motivo, diversos festivais foram cancelados como por exemplo o SWSX (South by Southwest), o Ultra Music Festival. E o Stagecoach, que é para amantes da música country, que acontece após o Coachella no mesmo local e o Indio (California), foram adiados. O Lollapalozza da Argentina também está em risco.

Segundo a Billboard, no entanto, caso os organizadores não consigam remanejar os contratos e agendas dos artistas a edição de 2020 pode ser cancelada. Entre as atrações estão Anitta, Pabllo Vittar, Rage Against the Machine, Travis Scott e Frank Ocean.

Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou (09/03) que a ameaça de pandemia pelo o coronavírus é real. Segundo, o jornal Los Angeles Times na cidade de Indio (California), onde acontece o festival, se tem 3 casos da doença e o levantamento da Universidade Johns Hopkins foram 4.087 vítimas fatais pela doença em todo o mundo, com 77% das vítimas na China: 3.140.

A situação está tensa, né?

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.