Foi anunciado na tarde de hoje (07) que Taylor Swift será homenageada pela premiação GLAAD Media’s Vanguard Award 2020, promovida pela GLAAD – Gay & Lesbian Alliance Against Defamation, organização não-governamental LGBTQ.
A hitmaker de “You Need To Calm Down” será homenageada com o prêmio Vanguarda em agradecimento ao apoio e defesa à comunidade queer. A GLAAD reitera que Taylor tem sido defensora dos direitos LGBTQ e importante para mudanças políticas. A gratificação é concedida anualmente aos aliados que ajudam a promover a aceitação de pessoas LGBTQ. No último ano, o prêmio foi dado a Beyoncé e JAY-Z.
A presidenta da organização Sarah Kate Ellis disse em comunicado:
“Desde se posicionar corajosamente contra autoridades eleitas anti-LGBTQ até chamar a atenção para a necessidade urgente de proteger as pessoas LGBTQ da discriminação por meio da Lei da Igualdade, Taylor Swift orgulhosamente usa sua capacidade única de influenciar a cultura pop para promover a aceitação LGBTQ. Em uma época de divisão política e cultural, Taylor cria música que une e chama seus fãs a falarem e pedirem mudanças”.
Outra premiada na noite será Janet Mock, primeira mulher trans negra a escrever e dirigir um episódio de televisão com a série “Pose”. Ela receberá o prêmio Stephen F. Kolzak, que é apresentado a quem trabalhou para fazer uma diferença significativa na aceitação LGBTQ na sociedade. Merecido demais, né?
O 31º GLAAD Media Awards anual está marcado para o dia 16 de abril.