A canção faz parte do 3º álbum de estúdio “Teenage Dream” da cantora.
2019 vai chegando ao fim, trazendo com ele a nostalgia de uma década, e Katy Perry não ficou de fora dessa!
Em entrevista à revista B96 Chicado, Katy Perry foi questionada sobre os seus lançamentos nessa década. Foi então que a cantora ficou em uma saia justa ao ser perguntada sobre “Qual a sua melhor música nessa década“.
Obviamente que totalizando 5 discos de estúdio essa pergunta seria super díficil de responder, né? E como era de se esperar Katy respondeu: “Isso não é justo… Não poderia citar só uma”, disse ela.
Os entrevistadores, então, mudaram a pergunta. “Qual é a favorita da sua carreira na década?”. E aí sim veio a resposta à qual podemos nos orgulhar: “Firework”.
“Eu acho que ‘Firework’ sempre funciona, não importa se você tem 8 ou 80 anos, sempre vejo todo mundo gritando nos shows. Essa é a beleza da música, é como no esporte, todo mundo se junta em uma comunidade, em uma mesma vibração. Eu sinto que estamos tão sozinhos e isolados nas mídias sociais, mas quando nos juntamos e dançamos, nos sentimos como humanos de novo”, explicou
A canção, que foi segundo single do disco “Teenage Dream“, se tornou um dos maiores hits de 2011, atingindo o primeiro lugar das paradas nos Estados Unidos e em diversos outros países. O videoclipe de “Firework” possuí mais de 1.2 bilhões de views e o single possui certificado de diamante por suas fortes vendas.
Com o sucesso gigante desde 2008 podemos claramente considerar que Katy Perry é realmente uma das maiores artistas da década.
Como relembrar é viver, bora deixar a nostalgia tomar conta e ouvir esse hino de gerações: