A Billboard americana anunciou na tarde de hoje (25), que a próxima “Mulher do Ano” será a artista revelação Billie Eilish, que tem apenas 17 anos e já coleciona feitos incríveis. O prêmio será entregue à cantora na cerimônia do Billboard’s Women in Music, marcado para acontecer no próximo mês.
O prêmio é uma tradição antiga da revista e já concedeu o título a mais cantoras, como Lady Gaga, Ariana Grande, Taylor Swift e outras. Inclusive é neste mesmo evento que Taylor receberá a condecoração de “Mulher da Década”, Alanis Morissette será nomeada como “Ícone” e a rainha do rap Nicki Minaj será reconhecida como “Game Changer”.
Hannah Karp, diretora editorial da Billboard, comentou a nomeação de Billie:
“Billie mexeu com a indústria do entretenimento com sua música e plataformas digitais, deixando um impacto indelével no espírito cultural global. Sua habilidade de conversar com a Geração Z, fazendo com que adolescentes e jovens adultos se sintam aceitos na sociedade de hoje permitiu que Billie chegasse até o topo dos rankings, quebrando o molde para essa geração com seu cabelo colorido e sua atitude forte”
A verdade é que 2019 tem sido bem intenso para a jovem Billie. A cantora chegou ao topo da Hot 100 com o smash hit “bad guy“, seu álbum When We All Fall Asleep, Where Do We Go? é um dos mais vendidos do ano e a rainha ASMR ainda recebeu seis indicações para o Grammy 2020 – incluindo as categorias principais “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Melhor Novo Artista”. Tá bom pra vocês? Parabéns, Billie.