Parabéns, IZA! Confira 12 curiosidades sobre a vida da cantora. - Palco Pop
Música | Publicado por Rafael Martins em 3 de setembro de 2019.
Parabéns, IZA! Confira 12 curiosidades sobre a vida da cantora.

Imperatriz do pop e uma das cantoras mais populares da atualidade, IZA sopra as velinhas hoje. Reunimos alguns detalhes sobre a trajetória da artista

IZA, a dona de todos nós, completa 29 anos nesta terça-feira, três de setembro. E para celebrar a data, juntamos alguns detalhes curiosos da vida de uma das mais talentosas artistas do pop nacional

  • A família dela já perdeu tudo em uma enchente e isso foi decisivo na formação artística dela

Batizada com o nome Isabela Cristina Correia de Lima Lima (os pais dela são primos, por isso o Lima duplo), demorou um tempo para que o Brasil descobrisse que em Olaria, subúrbio carioca, nascia uma estrela. Filha de uma professora e um militar, a artista se mudou pra Natal aos seis anos e perdeu tudo em uma enchente. Mas de acordo com ela, foi aí que ela teve contato com os discos do pai, que apresentaram pra ela artistas como Michael Jackson, Whitney Houston, Stevie Wonder, Tina Turner e outros.

IZA criança
  • Era a única garota negra do seu colégio, o que a levou a sofrer racismo

IZA revelou em uma entrevista que o preconceito que sofreu a levou a ser insegura com seu corpo e sua aparência. E demorou um tempo para que ela conquistasse a autoestima que tem hoje. “Aprendi a me amar. Na adolescência, era a única negra da escola e entendi que não podia ficar esperando me acharem bonita. As crianças podem ser cruéis e passei por momentos complicados. Me chamavam de feia, davam apelidos. Só entendi que era por causa da minha cor muitos anos depois.”

  • É formada em Publicidade pela PUC-Rio

Mesmo que a música sempre fosse um sonho, IZA levou os estudos a sério e ingressou na faculdade aos 18 anos. Depois de se formar, ela trabalhou um tempo como editora de vídeos em uma agência. Legal né?

View this post on Instagram

✨🏝✨

A post shared by IZA (@iza) on

  • Quando ela resolveu investir na carreira de cantora, enfrentou uma situação complicada em casa

IZA abandonou o seu emprego querendo investir na carreira musical e sofreu um baque: seu pai saiu de casa e a mãe da cantora precisou se virar para sustentar as duas. Mas dona Isabel confiou no talento da filha e vendendo sanduíches na escola segurou as pontas. As duas se emocionaram contando essa história em um programa de TV, confira:

  • E foi fazendo covers, que ela foi descoberta por uma gravadora

A carioca criou um canal no YouTube e começou a gravar seus vídeos fazendo covers de cantoras como Rihanna, Beyoncé, Sam Smith e outros. O talento atraiu a atenção da Warner Music Brasil e ela conseguiu um contrato com o selo. No começo, IZA trabalhou como backing vocal de outro artista (que a gente prefere não falar o nome :P).

  • A primeira música que ela lançou foi “Quem Sabe Sou eu” e já mostrou pra que veio

Em 2016, a musa lançou a canção “Quem Sabe Sou Eu”, que entrou na trilha sonora da novela “Rock Story”. Com uma letra cheia de atitude, já revelou uma das marcas registradas de IZA: a exaltação do poder feminino .

  • Mas o sucesso veio com “Pesadão”, um dos maiores sucessos dos últimos tempos.

Lançada em 5 de outubro de 2017, a música em parceria com o vocalista do Rappa, Marcelo Falcão, não demorou pra ser um grande sucesso. Com mais de 250 milhões de visualizações no YouTube e 70 milhões de reproduções no Spotify, a música conseguiu vários prêmios e certificados, como o de “Música do Ano” no Prêmio Multishow de Música Brasileira.

  • Seu primeiro álbum, Dona de Mim, foi indicado ao Grammy Latino

Lançado em abril do ano passado, Dona de Mim, além do sucesso comercial arrancou elogios da crítica por onde passou. E isso rendeu a imperatriz a indicação à “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, já no seu primeiro trabalho, um reconhecimento e tanto!

  • Durante a produção do álbum, ela conheceu Sérgio Santos, seu futuro marido.

IZA conta que durante as gravações ela se apaixonou pelo produtor musical Sérgio Santos. E não demorou muito para que os dois subissem ao altar. Os músicos se casarem em dezembro do ano passado, em uma cerimônia que contou com vários colegas de profissão como Glória Groove, Aretuza Lovi, Maria Gadú, Di Ferreiro e outros.

IZA e o marido, Sérgio Santos.
  • A Turnê Dona de Mim completou um ano no último dia 30 (sexta), com ingressos lotados em São Paulo.

IZA lotou o Audio Club, uma das casas de show mais tradicionais da capital paulista. Recentemente, a artista também marcou presença no show da banda Lagum, no Festival Sarará, em BH, e vai se apresentar nos estados Unidos, com show marcados na Flórida e em Nova York. Voa, IZA!

  • Depois que ela entrou para a bancada do The Voice Brasil, o programa registrou recordes de audiência

A líder do bonde pesadão entrou para o elenco do programa nesse ano, e desde então o show não para alcançar audiências maiores ainda cada dia mais! Alguma dúvida do poder da imperatriz do pop?

Elenco do The Voice Brasil 2019
  • Dublou a Nala, na versão live-action de “O Rei Leão”

Além de fazer sucesso na música, IZA se arriscou como dubladora e emprestou sua voz para a personagem Nala, assumindo o papel de ninguém menos que Beyoncé na versão brasileira do longa. Ela também gravou a nova versão de “Nesta Noite o Amor Chegou” para a nova trilha-sonora.

Estes são só um dos muitos fatos da carreira bem-sucedida de IZA que mesmo curta já mostrou que vai chegar muito longe. Obrigado por nos inspirar e abençoar com sua presença todos os dias. Feliz aniversário IZA!

One Comment

  1. Anitta e IZA juntas no Festival Universo BH - Palco Pop
    out 09, 2019 @ 14:40:45

    […] e IZA serão atrações do Festival Universo BH dia 14 de dezembro. O exército da poderosa e o bonde […]

    Reply

Deixe um comentário

*

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.
%d blogueiros gostam disto: