Colunas | Publicado por Maria Eduarda em 5 de agosto de 2019.
K-Drama da Vez: Romance is a Bonus Book

 

Hellouu, kpoppers e amantes de doramas!

 

Estamos de volta com essa coluna maravilhosa que todos nós amamos para falar sobre k-drama. Eu acabei de assistir Romance is a Bonus Book e um dos motivos pelo qual eu decidi falar sobre esse drama é porque estou completamente apaixonada (inclusive já querendo rever). É sério, a série inteira é um amorzinho!

Além disso nós temos também vários outros doramas incríveis nessa nossa coluna. Vale a pena dar uma conferida em todos, okay?

Mas enfim, chega de enrolação e vamos logo falar sobre Romance is a Bonus Book.

 

Romance is a Bonus Book

 

O nome já diz tudo: o drama se resume basicamente em livros e muito romance (além de umas tretas também). É composto por 16 episódios que estão disponíveis na Netflix e cada um dura cerca de uma hora. Mas o tamanho não é um problema porque o enredo consegue te prender tanto que parece durar uns 20 minutos no máximo. 

 

Info técnica

 

Hangul (escrita coreana): 로맨스는 별책부록

Diretores: Lee Jeong-hyo

Roteirista: Jung Hyun-jung

Produtor executivo:  Hwang Jee-woo

Gênero: Drama, Comédia romântica 

Primeiro episódio:  26 de janeiro de 2019 

Número de episódios: 16

Emissora original: tvN

 

Enredo

 

Cha Eun-ho (Lee Jong-suk) é um escritor e editor chefe de sucesso em uma editora na Coréia. Kang Dan-i (Lee Na-young), sua amiga de infância, é uma mãe e ex publicitária de sucesso. Devido à diversos acontecimentos na vida de Dan-i, ela inicia uma jornada em busca de um emprego para manter o colégio de sua filha e se manter. Mas, esse caminho é muito difícil por ela ter tido uma pausa na carreira (isso influenciou muito na contratação dela em várias empresas) e por isso sua única solução foi mentir sobre sua formação. Até que, finalmente consegue um emprego na mesma editora que Eun-ho. E, quando tudo parecia perdido, ele a acolheu e ajudou. Eles passam por muitos desafios pessoais e profissionais juntos até perceberem que desenvolveram sentimentos um pelo outro. 

 

Elenco

 

Nome: Lee Na-young

Personagem: Kang Dan-i

 

Nome: Lee Jong-suk 

Personagem: Cha Eun-ho 

 

Nome: Jung Yoo-jin 

Personagem: Song Hae-rin

 

Nome: Wi Ha-joon 

Personagem: Ji Seo-joon

 

Curiosidades

 

  • O ator Wi Ha-joon foi indicado à categoria de melhor novo ator para o prêmio 55th Baeksang Arts Awards por sua atuação no drama, mas infelizmente não levou o prêmio; 

 

 

E aí, gostaram? Quem vai assistir esse K-Drama da Vez?

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.