Iggy Azalea cumpriu o que prometeu e lançou oficialmente seu segundo álbum de estúdio “In My Defense”. Vale destacar que muita treta rolou entre o primeiro álbum da rapper, o “The New Classic” de 2014, até o atual trabalho.
Iggy pertencia à gravadora Island Def Jam desde o debut álbum e após uma primeira era bem sucedida, os planos de carreira eram muitos – de tour mundial a um novo álbum de estúdio. Mas a sorte não andou muito bem ao lado da australiana e tudo começou a descarrilhar na carreira dela. Tour cancelada, álbum adiado infinitas vezes, fracasso atrás de fracasso. O segundo álbum, que se chamaria “Digital Distortion” foi descartado, o projeto passou a ser chamado de “Surviving The Summer” – que no final foi somente um EP chamado “Survive The Summer”, rolou inúmeros singles soltos (quem ainda lembra de “Switch” com Anitta?) até que Iggy tomou a decisão mais sensata: sair da gravadora.
Atuando com selo independente, Iggy passou a ter um maior controle criativo em suas produções e tal liberdade ficou evidente na forma confortável como a rapper age e canta nos singles “Sally Walker” e “Started”. A cantora inclusive participou ativamente na composição, na pós-produção dos clipes das faixas e na arte da capa do novo álbum, agradando os fãs com seu esforço evidente.
Sem mais rodeios, ouça “In My Defense”:
Parabéns, Iggy! Estamos orgulhosos.