Após cancelar aparição em festival por apoio aos direitos humanos, fãs de Nicki Minaj, ameaçam cometer suicídio
Nicki Minaj está no olho de furacão mais uma vez. A rapper tinha um show marcado no Jeddah World Fest, festival de música na Arábia Saudita. No entanto, organizações de direitos humanos e até mesmo fãs de Minaj pediram que a rapper cancelasse o show, devido as graves condições de desigualdade que a população LGBT e as mulheres enfrentam no país:
“Depois uma reflexão cuidadosa, decidi não seguir com meu show agendado no Jeddah World Fest. Mesmo que eu não queira nada mais do que levar meu show para meus fãs na Arábia Saudita, eu me eduquei melhor sobre os problemas e acredito que é importante para mim deixar claro meu apoio aos direitos das mulheres, da comunidade LGBTQ e à liberdade de expressão”. disse a artista em comunicado a Associated Press.
No entanto, nem todos aceitaram a decisão de Nicki muito bem. Um veículo local chamou Minaj de: “cantora pornográfica envergonhada”. Além disso, fãs da rapper enviaram mensagens nas redes sociais da cantora dizendo ter vontade de se matar após o cancelamento da apresentação. Nicki twittou : “Estou cansada dos meus fãs me enviando DMs dizendo que querem cometer suicídio. Vocês nunca saberão as coisas que meus fãs expressam para mim privadamente. Eu ficaria devastada se um dos meus fãs fossem presos ou agredidos por expressarem quem são. Deus é AMOR. SEM desrespeito pelo governo saudita”.
That’s what I’ll try to do today https://t.co/zhZ8W1RYsr
— MEGATRON (@NICKIMINAJ) July 9, 2019
Agora, Nicki disse que irá pesquisar como são as condições de vida para mulheres e LGBTs na Arábia Saudita para dar seu veredito final. O que será que ela vai decidir?