No dia 28 de junho de 1969, a comunidade LGBT se manifestava contra a invasão que a polícia de Nova York realizou, nesta mesma data, no bar gay chamando Stonewall In.
Inconformados com a repressão que sofriam, elxs juntaram suas forças para resistir ao ataque e confrontar a polícia que os perseguiam na época.
Conhecida como Rebelião de Stonewall, esse ato é um marco importantíssimo até hoje, onde a luta LGBT ainda se faz presente. É por esse motivo que o mês de junho é considerado mês do Orgulho Gay.
As ruas das cidades de diversos países ganham ainda mais cor com as Paradas do Orgulho LGBT, e em meio aos diversos eventos que marcam o mês, o evento intitulado The Queen’s Birthday Party que celebra o aniversário da Rainha Elizabeth II, trouxe mais um dia que ficará marcado.
Tendo como tema a “Igualdade e inclusão”, a festa aconteceu na sede das Organizações Unidas (ONU) em Nova York, e essa foi a primeira vez que o evento, organizado pela embaixada britância, trouxe uma atração musical para performar.
E o melhor: Quem estreiou essa novidade foi ninguém menos que a nossa fada brasileira Pabllo Vittar, representando muito bem o nosso país e toda a comunidade LGBT. Memorável demais!
Na celebração Pabllo cantou seus principais sucessos, o que incluíu a música Industrível, representada por um clipe que retrata os abusos que um adolescente gay sofre na escola.
“Tudo vai ficar bem, e as minhas lágrimas vão secar. Tudo vai ficar bem, e essas feridas vão se curar”, canta. A performance emocionou até mesmo a embaixadora da Inglaterra, que prestigiava a apresentação. Assista ao show completo:
E ainda tem muito por vir na agenda de Pabllo, que possuí presença confirmada na Parada LGBT de Nova York, que também tem Madonna como uma das atrações principais. Lendária!