Música | Publicado por Beatriz Carlos em 27 de fevereiro de 2019.
Capitão Nemo lança novo EP com direção artística de Rick Bonadio

Após seu álbum de estreia, lançado em 2017, a banda Capitão Nemo surpreendeu a todos com seu novo EP “Não Nasci Para Ser o Mesmo”. As quatro canções que compõe este novo trabalho alcançaram rapidamente os quatro cantos do país, e ultrapassaram, em apenas dois dias, 20 mil plays no Spotify.

Produzido no Midas Estúdio por Giu Daga, e com direção artística de Rick Bonadio (conhecido no cenário por ter trabalho com bandas como Charlie Brown Jr e NX Zero), o novo EP conseguiu captar a essência da Capitão Nemo, trazendo à tona todas as suas influências, desde os timbres setentistas até os riffs de indie rock americano. As músicas estão completamente diferentes das que compõe o primeiro disco, intitulado “Bon Voyage”, desta vez acertaram em cheio. Com canções autênticas, relacionadas ao cotidiano dos cinco jovens paulistas, e letras criativas, a Capitão Nemo trouxe de volta a energia que faltava para o rock nacional ressurgir nas paradas de sucesso.

A primeira faixa do disco, além de um riff marcante e chiclete, possui uma letra inspiradora, de carácter sociopolítico. Com uma mensagem clara, “Ser o Mesmo” nos encoraja a sermos quem somos e lutarmos pelo o que acreditamos.  A canção deu vida a um videoclipe lançado no dia 04 de fevereiro, dirigido pelo China Trindad, que também é responsável pelo clipe da música Morena do cantor e compositor Victor Kley.

Confira o clipe “Ser o Mesmo”:

A segunda faixa, “Carta”, narra os lamentos de um coração partido, situação que a maioria de nós já viveu. Talvez essa tenha sido uma das principais razões que fizeram com que esta música se tornasse a predileta entre os fãs.

Aqui Se Faz, Aqui Se Paga, terceira faixa do disco, é um alerta sobre nossas atitudes. A canção mostra como as más escolhas podem refletir de forma negativa em nossa vida, e, assim como todas as músicas que estão presentes neste EP, possui um refrão impossível de ser esquecido.

A última faixa, “Princípio, Meio e Fim”, é sem dúvida a mais criativa. A letra é leve e confortante, um verdadeiro abraço em nossa alma. Usando palavras específicas como navegar, alto-mar, ancorar, que ilustram o “Capitão Nemo”, a canção expõe nossa fragilidade de não saber nada sobre a vida, mas ainda assim nos mostra a importância de vivê-la, sem ficar preso em um só lugar.

Com o sucesso do lançamento, uma turnê começou a ser, cuidadosamente, agendada para que nenhum lugar fique de fora. A banda promete shows em São Paulo (interior e capital), em Minas Gerais e no Nordeste, sendo Fortaleza a cidade mais cotada até o momento.

A Capitão Nemo foi a primeira banda entrevistada em nossa coluna “As Bandas Que Ouvi Por Aí”, em 2018 (Confira). Na entrevista nos contaram sobre ter assinado com a gravadora (Midas Music) e sobre o lançamento de um novo trabalho, com músicas inéditas. Ficamos extremamente felizes que tudo tenha se realizado da forma como planejaram, e os números tenham superado as expectativas. Temos o orgulho de ter sido um dos primeiros sites a entrevista-los, e ver esse crescimento de perto.

Se você leu esse texto até aqui, mas ainda tem dúvidas se vale a pena ou não ouvir o EP “Ser o Mesmo”, saiba que você está apenas perdendo o seu tempo com esse tipo de pensamento. Corre lá na sua plataforma preferida e desfrute do bom e velho (neste caso, inovador) rock nacional.

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.