Música | Publicado por Letícia Gontijo em 29 de janeiro de 2019.
Ativistas pedem cancelamento de show de Mariah Carey na Arábia Saudita

Aí vem polêmica!Mariah Carey tem um show agendado para o próximo dia 31, na Arábia Saudita. Esta seria sua primeira apresentação no país, e a cantora dividiria palco com Sean Paul e DJ Tiesto. Mas o futuro show pode não acontecer e está dando o que falar!

Mandatory Credit: Photo by Rob Latour/REX/Shutterstock (9919712aj) Mariah Carey American Music Awards, Show, Los Angeles, USA – 09 Oct 2018

O grupo de ativistas feminista CodePink vem pedindo que a Mariah se oponha a visitar a Arábia Saudita e cancele sua visita. Por quê? Os motivos são os seguintes: o país é acusado de violar uma série de direitos humanos, prender opositores ao governo e também pessoas que apoiam a progressão dos direitos das mulheres. A não ocorrência do show seria uma proposta de boicote ao sistema.

Um comunicado das ativistas questionam a decisão de Mariah em seguir viagem até lá:

“Ela não sabe que a Arábia Saudita é um dos regimes mais repressivos e assassinos do planeta?”

Com opiniões divididas e muitos fãs sauditas aguardando a cantora, há quem diga que a contratação do show pode sinalizar uma abertura do governo do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, que até então restringia duramente a indústria do entretenimento, inclusive censura capas de discos!

Mas, há quem diga que a apresentação de Mariah Carey possa ser uma estratégia usada para maquiar toda esta repressão. Até junho de 2018, a Arábia Saudita proibia inclusive que mulheres dirigissem no país.

Até este momento, o show segue confirmado e a equipe da cantora não fez nenhum pronunciamento.

E você?! O que acha?

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.