Música | Publicado por Karine Monteiro em 25 de janeiro de 2019.
Alicia Keys completa 38 anos sendo uma das mulheres mais inspiradoras do mundo

This girl is on fire! Há 38 anos nascia em Hell’s Kitchen, Manhattan, Alicia Augello Cook. Conhecida como Alicia Keys, ela iniciou a carreira artística como atriz, com a participação na série The Cosby Show, aos quatro anos de idade. Aos seis, aprendeu a tocar piano e aos quatorze compôs a sua primeira canção, “Butterflyz“. A partir daí, a música fez parte da sua vida e encontrou nela uma forma de se expressar.

Alicia assinou o seu primeiro contrato com a Columbia Record, no selo So So Def de Jarmaine Dupri. Ao lado de Dupri Keys gravou a sua primeira canção em um estúdio, “Dah Dee Dah (Sexy Thing)”, que nunca foi lançada como single. Entretanto, descontente com a Columbia, foi em busca de Clive Davis, responsável por descobrir Whitney Houston, que assinou contrato com ela na Arista Records e logo após no selo J Records.

Em 2001, Alicia Keys lançou o seu primeiro álbum, Songs in A Minor, vendendo 236 mil cópias na primeira semana. Após esse dia, Alicia foi um sucesso. Ela se tornou a nova artista e artista de R&B mais bem sucedida do ano. O seu primeiro álbum vendeu mais de 12 milhões de cópias em todo o mundo e ganhou cinco Grammy Awards em 2002. Dois anos depois, lançou o segundo disco The Diary of Alicia Keys que lhe fez levar mais quatro Grammy para casa. Já As I Am, lançado em 2007, ganhou mais três Grammy Awards.

Em 2010, Alicia Keys foi incluída na lista dos “100 Maiores Artistas de Todos os Tempos” do canal VH1. Em 2012, o mesmo canal a ranqueou em 14° na lista das 100 Maiores Mulheres na Música. Já em 2016, foi a vez da BBC a nomeá-la como uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes do mundo.

Ao longo dos anos Alicia Keys tem sido inspiração para jovens artistas e dado voz a questões da cultura negra norte-americana. Em 2016, Keys lançou o seu álbum “Here“, sendo considerado um dos mais originais da cantora. Ao longo das 18 faixas do disco, Alicia aborda temas como vício em “Illusion of Bliss” ou a revolta contra as imposições do mundo de “Kill Your Mama” . Além de abordas feminismo e o empoderamento em “Girl Can’t Be Herself” e “She Don’t Really Care_1 Luv”.

Alicia Keys anuncia que não irá mais usar maquiagem.

Com um disco que foge dos padrões, Alicia decidiu que também deixaria de seguir padrões, anunciando que não iria mais usar maquiagem.

“Toda vez que saía de casa, ficava preocupada se eu não tinha me maquiado. ‘E se alguém quiser uma foto? E se postassem essa foto?!’. E isso tudo, de um jeito ou de outro, era baseado em muito do que as outras pessoas pensavam de mim”. ”, diz ela na carta. “Não quero mais me esconder. Nem minha cara, nem minha mente, nem minha alma“

Este ano, Alicia Keys será a apresentadora do 61º Grammy Awards. Ela é a primeira mulher a comandar o Grammy em mais de uma década. Que baita presente para os 37 anos!

Alicia Keys, desejamos para você muito sucesso e um feliz aniversário!

Qual a sua música preferida da Alicia? Conta pra gente!

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.