Palco Pop indica: Tragédia e magia se confundem no mundo de Assini - Palco Pop
Entrevista | Publicado por Rafael Martins em 7 de janeiro de 2019.
Palco Pop indica: Tragédia e magia se confundem no mundo de Assini

Quem vê o rosto doce e florido do cantor Assini não imagina o quão caótica uma jornada pelo seu universo pode ser. Mas assim como todo bom artista, o jovem catarinense de 24 anos não revela todos os seus segredos a primeira vista.  E é assim que somos convidados a ouvir “Tragic but Magic” primeiro EP lançado pelo músico em 12 de dezembro de forma independente nas plataformas digitais. O trabalho é precedido pelo single “Dance Until I Die“, que já conta até com clipe! Confira;

O Palco pop conversou com o nosso novo queridinho que revelou alguns detalhes preciosos pra gente! Leia a entrevista abaixo:

1) Bom, primeiro se apresenta pra galera do Palco Pop te conhecer! Fala um pouco sobre você, sua música e suas expecativas em relação ao lançamento do EP!

O Assini são duas personalidades. Uma é o artista, compositor e pianista buscando seu espaço na indústria da música. A outra é um menino gay de classe média lutando todos os dias pra alcançar seu sonho e tornar o mundo um pouco melhor através da arte.

2) Fala mais pra gente sobre o significado do nome do EP e sobre a capa. Como você chegou nesse resultado?

O nome diz “tornar aquilo que é tragédia em mágica” e foi esse o conceito, inspirando a capa também. Natureza morta, cores vivas em mim. Coroa de flores ao invés de espinhos.

3) Você poderia dizer pra gente de onde vieram suas inspirações para o álbum, tanto visualmente quanto sonoramente?

Eu tive a cultura pop inserida na minha vida desde a infância, por influência direta da minha irmã que é mais velha. Então, o primeiro contato que tive com um disco foi ouvindo o “Spice” das Spice Girls. Com certeza isso me influencia nas roupas e no estilo de vida. Crescendo, eu tive bastante contato com o indie, o que absorvi bastante influência musicalmente falando. Bandas como MGMT, Foster the people e Florence and the Machine me influenciam muito.

4) Conta pra gente como foi o processo de composição e produção do álbum, como tudo aconteceu até chegar no resultado que a gente tem hoje!

As gravações do EP começaram em março. A única música que eu já tinha escrito era “Dance Until I Die”. As outras três surgiram depois. Foi tudo muito rápido e muito mágico. Eu escrevia uma música no piano em 5 minutos, mandava pro produtor e ele dizia “é isso, daqui há dois dias o instrumental estará pronto e vamos gravar a voz”. As nossas ideias se encaixavam muito rápido.

5) Você já lançou clipe pra faixa “Dance Until I Die”. Tem planos de gravar video pra mais alguma faixa?

Sim, claro que sim! Já estou planejando o próximo, talvez até mais de um!

6) Como está sendo a recepção do público até agora com o EP? Quais as suas expectativas?

Eu estou feliz demais com toda a recepção que estou tendo. Eu celebro cada conquista. Há um mês atrás eu não tinha nenhum nome e agora estou tocando em duas rádios do meu estado, além de ter um EP completo nas plataformas digitais, isso é incrível. Os próximos passos são: trabalhar na divulgação, montar um show, gravar novos clipes e manter por perto o público que está me abraçando.

7) Uma coisa curiosa é o fato do EP ser todo em inglês. Pode explicar por quê?

Curiosamente eu tenho muita dificuldade de escrever em português. Eu tenho algo escrito mas com nenhum potencial ainda. Quem sabe um dia.

8) Pra finalizar, manda um recado pra galera do Palco Pop dizendo porque a gente devia ouvir o “Tragic But Magic”

Eu to muito feliz de estar aqui no Palco Pop. O trabalho de vocês é incrível. Obrigado pela oportunidade! Ouçam o “Tragic but Magic”, pois ele é o início de uma jornada, então venha fazer parte dessa jornada comigo 🔮🙏

Bom, esperamos que vocês tenham curtido tanto o Assini quanto a gente curtiu falar com ele. Quer saber mais do trabalho dele: Ouça o EP “Tragic But Magic” disponíveis nas plataformas digitais e conta pra gente o que achou!

Siga Assini nas redes sociais:

Facebook – Instagram

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.