Música | Publicado por Karine Monteiro em 5 de janeiro de 2019.
Harry Styles é eleito o homem mais estiloso de 2018 pela Esquire

A revista Esquire elegeu Harry Styles como o homem mais estiloso de 2018. Após realizar diversas enquetes ao longo da semana, concorrendo com Ryan Reynolds, Tom Hardy e até mesmo Zayn, o músico levou o prêmio por criar tendências e ousar no seu visual.

A revista comentou que Harry se destaca ao ousar com peças chamativas e valorizar aspectos de deuses do rock.

“”É uma vitória apropriada para um homem que ignorou o passado de sua boyband para tornar-se um verdadeiro criador de tendências, canalizando o aspeto de deuses do rock como Bowie e Jagger em looks que funcionam para 2018: golas enormes, ternos estampados e a curiosa lantejoula”.

Harry Styles com terno Gucci

Além disso, o artigo publicado pela Esquire disse que: “Styles se veste como um homem que gosta de ter os olhos do mundo nele. Claro, não faz sentido fingir que um cara comum vai se sentir ótimo com um conjunto de veludo rosa. Mas Styles é uma prova de que você pode correr riscos”.

Nós do Palco Pop selecionamos alguns looks de Harry Styles e fizemos um copilado do estilo do astro, que ajuda a quebrar padrões de masculinidade.

Harry Styles com terno roxo brilhoso para show em Milão.

Harry Styles tem construído uma carreira solo consistente desde que a boy band One Direction anunciou uma pausa em 2015. Ao longo do seu crescimento como artista, o estilo de Harry foi amadurecendo e se tornando cada vez mais autêntico. O ápice se deu em 2015, durante o American Music Awards, quando vestiu um terno com estampa floral em preto e branco da Gucci.

Harry Styles com terno estampado

Harry Styles com terno estampado Gucci no American Music Awards 2015

Desde então, a alfaiataria se tornou quase um uniforme para Styles. Tendo referências visuais das décadas de 1960 e 70, os ternos do britânico são na maioria com cores fortes, estampas inusitadas e texturas brilhantes. Para completar o visual, Harry acrescenta blusas de seda com laços no pescoço e sapatos excêntricos. Algo que claramente Mick Jagger usaria nas décadas de 60 e 70.

Harry Styles em apresentação no I Heart Radio 2017

Além de Mick Jagger, Prince e David Bowie são referências das produção de Harry Styles. Assim como estes artistas, a androginia estética está presente nos visuais do músico. E com isso, o britânico ajuda a quebrar padrões de masculinidade ao levar a sua imagem de rock star além de uma jaqueta de couro e jeans surrados. Ao fazer essas escolhas, o artista inspira outros jovens a se sentirem confortáveis na própria pele.

Harry Styles veste terno rosa em concerto

O papel do estilo de Harry chamou tanta atenção que grandes grifes começaram a criar peças sob medida para os seus shows, entre eles Calvin Klein, Givenchy, Saint Laurent e Alexander McQueen. Além disso, a Gucci convidou o músico para ser garoto propaganda de sua linha de alfaiataria. 

“Harry é a personificação moderna do estilo do roqueiro britânico – ousado, exuberante e com uma atitude que não pede licença”, definiu o estilista norte-americano Michael Kors.

Harry Styles em campanha para a Gucci

E sem pedir licença, Harry Styles vem conquistando o mundo com um terno de cada vez. Parabéns ao artista pelo prêmio, mais que merecido, de homem mais estiloso de 2018.

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.