Música | Publicado por Valéria Alves em 21 de outubro de 2018.
Saiba mais sobre o WME Awards, premiação para mulheres brasileiras da indústria musical

Faltando duas semanas para a finalização dos votos por parte do público e fãs, o WME Awards (Women’s Music Event) irá realizar este ano a sua segunda edição em São Paulo no dia 28 de novembro. Reconhecendo as mulheres que se destacam no meio da música em nosso país, a premiação contém 13 categorias, e as artistas são indicadas pelas mais de 150 embaixadoras do WME de todo o Brasil. Definição de Girl Power atualizada com sucesso!

Quem está liderando a lista de indicações da vez é a cantora IZA, que vem conquistando cada vez mais espaço na música brasileira. Vale lembrar que, recentemente, IZA também foi indicada ao Grammy Latino com o álbum Dona de Mim. Poderosa, não é mesmo?

Mas não é só isso: Além da premiação, o evento contará com homenagem à Elza Soares e tributo à Dona Ivone Lara, cantora e compositora reconhecida como Rainha do Samba que faleceu este ano em decorrer de complicações na saúde.

A anfitriã e apresentadora será Preta Gil. Em sua última edição intitulada de Women’s Music Event Awards by Vevo por sua parceria com a VEVO Brasil, artistas como Karol Conká, Elza Soares, Pitty, IZA, Flora Matos e Cinara foram premiadas no evento. Além disso, também saíram com prêmios por voto técnico a radialista Patricia Palumbo, a jornalista musical Roberta Martinelli, a instrumentista Eliane Dias , diretora de Videoclipe Vera Egito, a empreendedora musical Eliane Dias e a produtora musical Letrux.

Só gente poderosa! Vale a pena conferir quem foram todas as indicadas clicando no link. E para votar, você pode clicar aqui. Vale lembrar que a cerimônia será aberta apenas para convidados, porém será transmitida ao vivo das 20h às 21h30. Quem também vai assistir?

Artistas como Ludmilla, Simone e Simaria, Daniela Mercury, Elza Soares, Anavitória, Tiê, Luisa Sonza, Clau, Anitta e Marília Mendonça estão entre as concorrentes. Confira quais são as categorias:

Jurí Popular:
– Álbum
– Cantora
– DJ
– Melhor Música
– Relevação do Ano
– Videoclipe

Jurí Técnico:
– Diretora de Videoclipe
– Empreendedora Musical
– Instrumentista
– Jornalista Musical
– Radialista
– Show do Ano
– Produtora Musical

WME:

A Women’s Music Event é uma plataforma criada em 2016 por Claudia Assef e Monique Dardenne, estreiando offline em março de 2017. Plataforma de música, negócios e tecnologia, a WME mostra esses temas por meio de um perpesctiva feminina, sendo um exemplo o programa na internet chamado de WME Sessions, com shows de artistas do Brasil em uma versão mais intimista, apresentando também matérias e entrevistas com os profissionais do mundo da música. O Women’s Music Event é o primeiro prêmio dedicado exclusivamente para mulheres, e este ano, carrega o nome de ‘WME Awards by Music2!, mostrando a união entre ambas.

Os sócios da Music2! são: Fátima Pissara – que é também fundadora da VEVO Brasil -, Carlos Scappini e Fabiano Campos.

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.