Música | Publicado por Karine Monteiro em 12 de outubro de 2018.
Volte a 1999 com Charli XCX e Troye Sivan em novo videoclipe

Amigos dos anos 90, esse momento é nosso! Charli XCX e Troye Sivan lançaram o videoclipe de “1999” e homenagearam essa década maravilhosa. O vídeo é cheio de referências aos filmes “Titanic”, “Beleza Americana” e “Matrix”, aos grupos Spice Girls e Backstreet Boys, aos cantores Eminem, Justin Timberlake, ao game The Sims, ao Steve Jobs e outros ícones dessa época maravilhosa.

E foi essas cenas tão marcantes que Charli e Troye recriam. A artista deu vida a todas as Spice Girls e ele incorporou todos os Backstreet Boys. Que coisa mais linda, não? A letra da canção ainda cita Michael Jackson e faz referência ao clássico “hit me baby, one more time”, da Britney Spears. Vem assistir tudo isso:

Conseguiram pegar todas as referências? Nós do Palco Pop separamos as principais para você não perder nenhuma.

Steve Jobs

Não basta a caracterização de Charli XCX, a atuação perfeita das mãos como Steve. A cantora ainda estava segurando um iMac G3 Blueberry. Vale lembrar que naquela época os computadores eram gigantescos e pode abraçar um era um grande feira. Obrigada, Steve Jobs.

Ícone Musicais

As referências a ícones musicais são gigantescas. É Troye recriando os Backstreet Boys em “I Want It That Way”, Charli como as Spice Girls em “Say You’ll Be There” e o Eminem. Um minuto para apreciar esse Troye de Eminem no vídeo de “The Slim Shady”. Nada faltou nessa caracterização, até as tattoos apareceram no vídeo.

Moda

Marilyn Manson e Rose McGowan’s foram os homenageados da vez. Os artistas recriaram o clássico look que a dupla usou no MTV Video Music Awards em 1998. Sivan ainda não deixou Justin Timberlake esquecer dos seus momentos platinados no clipe de “1999”. O artista platinou o cabelo e relembrou instantaneamente o nosso eterno crush.

Titanic

O clássico não podeira ficar de fora, é claro. A cena de Rose e Jack em seu abraço na frente do navio com o sol de pondo a fundo, tão romântico foi recriada pelos cantores. Como esquecer essa cena e esse filme, não é mesmo?

Matrix

Eu tenho certeza que você e seus amigos já recriaram a cena de Matrix antes. Quem nunca, não é mesmo? E é claro que essa cena não faltou nesse maravilhoso vídeo clipe.

Haja referências não é mesmo? E elas não param por aí, separamos apenas as principais. Sentiram falta de alguma?

Vem cá, conta pra gente o que achou do clipe!

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.