Entretenimento | Publicado por Emerson William em 25 de setembro de 2018.
#EleNão: veja artistas que já aderiram ao movimento

O movimento #EleNão que vem tomado conta das redes sociais nos últimos dias, vem atingindo aos artistas nacionais e até internacionais! A hashtag tem como função protestar contra o candidato à presidência da República que é: fascista, homofóbico, machista e, ainda, racista.

Já somam mais de 300 personalidades brasileiras que aderiram a hashtag, dentre elas a cantora Pabllo Vittar que, recentemente, postou esse apelo em seu Instagram e, ao final de sua apresentação no Prêmio Multishow, nesta última terça (25), gritou “Ele não!” em protesto ao candidato:

View this post on Instagram

#elenao #elenunca #elejamais

A post shared by Pabllo Vittar 🎂✨ (@pabllovittar) on

Os artistas vêm se organizando e se manisfestando por meio de suas redes sociais, comentando o porquê do #EleNão e desafiando mais outros três artistas para fazer o mesmo. Esse movimento se iniciou com a cantora Daniela Mercury, que postou o vídeo também em seu Instagram convidando as pessoas para participarem da manifestação que ocorrerá neste sábado (28), em todo o Brasil, a favor da hashtag. A cantora aproveitou para desafiar a cantora Anitta a fazer o mesmo, e assim este desafio foi se desenrolando. Dentre os artistas que participaram do movimento, se destacam a atriz Letícia Sabatella, o ator Chay Suede e a apresentadora Fernanda Lima.

View this post on Instagram

@anitta 💪🏽 #DesafioUnidasNasRuas #EleNão e o #filhodeletambemnão #elenunca #29desetembro #elenão #nasruasdetodoBrasil #vaprarua #desafiesuasamigas #postemvideoscomashashtags #vamoslá #anitta

A post shared by Daniela Mercury 👑 (@danielamercury) on

O assunto já ganhou repercussão internacional, grandes jornais como The Economist, The Guardian e El País já fizeram matérias de destaque colocando Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Mencionado como um risco ao país. Grandes artistas internacionais também já se manifestaram em apoio ao protesto, são elas:

Dan Reynolds: o vocalista da banda Imagine Dragons, usou uma camiseta da campanha no iHeart Festival, no último dia 23, além disso, Dan usou seu Twitter para dizer: “isso não representa o Brasil que eu conheço e amo”.

Dua Lipa também se posicionou contra o candidato em seu twitter no último dia 21, compartilhando o tweet do jornalista Peter Meiszner que diz: “E você pensou que #Trump era ruim: “Ele disse que prefere que seu filho morra do que ser gay. E em frente das câmeras de TV, ele disse a uma congressista que ele não a estupraria porque ela era feia. Brasil flerta com um retorno aos dias sombrios.

Os artistas Diplo, Ellen Page, Kehlani, Nicole Scherzinger, Shangela, a banda Black Eyed Peas e os atores de Grey’s Anatomy, Giacomo Gianniotti, Jesse Williams e Stefania Spampinato também demostraram todo o seu apoio ao #EleNão. Que time!

E aí, o que estão achando dos posicionamentos das celebridades? Já aderiram a hashtag #EleNão hoje?!

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.