Os homens sempre tiveram destaque na música internacional. Demorou muito tempo para que as mulheres tivessem seus trabalhos reconhecidos da mesma forma que eles. Alcione, Ella Fitzgerald, Diana Ross e Maysa foram grandes nomes femininos que ganharam holofotes em suas carreiras, apesar de passaram por altos e baixos para mante-las. Porque a música fez parte das suas vidas, e como sabemos, viver como mulher na década de 40 era ainda mais difícil que hoje. Para se ter uma ideia, no Brasil, as mulheres só começaram a votar em 1933.
Entre trancos e barrancos, conhecemos carreiras incríveis que só mostraram como a música feminina tem muito a oferecer. Sua qualidade e talento não estão relacionados a seu gênero. Não é essa a igualdade que tanto desejamos?
A PalcoPlay de da semana veio para comprovar por A + B que as mulheres tem muito poder. Vocês duvidam? Então vamos lá.
“Run the World (Girls)” – Beyoncé
Uma música NECESSÁRIA! A aniversariante da semana é uma prova viva de que as mulheres tem poder, talento e tudo mais que as fazem perfeitas. Beyoncé tá gritando que quem comanda o mundo são as mulheres. E antes que você discorde, elas são a grande maioria da humanidade! “Alguns homens pensam que detonam nisso como nós fazemos, mas não, eles não detonam. Faça sua grana e jogue na cara deles. Nos desrespeitar? Não, eles não irão!”
“Dona” – Gloria Groove
“Licença aqui, patrão, deixa eu me apresentar! Sou Gloria Groove do brasil, eu vim pra ficar! Pode contar prazamiga, vai, chama o bonde todo! É! Avisa quem chegou, a dona do jogo!” Aqui tem espaço pras drags/trans sim! Gloria veio com autoconfiança pra caramba e o resto vocês já sabem né? Começar a carreira acreditando na sua carreira é essencial! Mas brincadeiras a parte, que artista!
“Power” – Little Mix
Little Mix é com certeza um dos maiores grupos femininos da história da música. Não apenas por milhões de álbuns vendidos, turnês lotadas, mas por composições incríveis. Elas tem poder pra caramba! “Calma lá, não, você não se curvou. Não sou o tipo de garota que te segue por aí. Só porque você tem um belo pacote não quer dizer que eu vou deixar você sair por cima, meu bem”.
“Dona da Minha Vida” – Rouge
Rouge fez um sucesso estrondoso no início dos anos 2000 e graças a onda dos comebacks atual que vão de séries de TV a roupas da década de 90, o grupo retornou no ano passado com uma pegada poderosa! Depois da dançante “Bailando”, que marcou a volta do Rouge, chegou a hora desse novo hino feminino! “Eu mereço ter o que tirou de mim, vou encontrar a saída. Porque eu sou dona da minha vida! Admito, tantas vezes me senti inferior a você, mas quanto mais você implora e chora assim me lembro do meu poder.“
“Dona de Mim” – IZA
Elas tem muito poder e são verdadeiras donas! Donas do seu corpo, vida, realidade, sonhos, carreira e coração. É muito talento não é? Que ELAS ganhem cada vez mais destaque e reconhecimento. Mulher sabe fazer música, é isto. Fiquem com a nossa playlist pra ouvir outros hinos femininos!