Depois do sucesso de “This is America” que faz crítica ao racismo nos Estados Unidos, o artista Donald Grover – que utiliza o nome artístico Childish Gambino no cenário musical – lançou novo vídeo para a música “Feels Like Summer” no último sábado (01).
Sabemos que quando se trata de Childish podemos esperar inovação, não é mesmo? E dessa vez não podia ser diferente: O clipe chegou em formato de animação, e o artista não economizou nem um pouco nas referências.
Com mais de quatro milhões de visualizações, o clipe mostra o cantor andando por um bairro enquanto encontra celebridades nas mais diversas situações. Até mesmo a briga entre Nicki Minaj e Travis Scott sobre o primeiro lugar nas parada norte-americanas dos álbuns mais vendidos não ficou de fora.
Em determinada parte do videoclipe, é possível observar que Nicki fica incomodada quando Travis retira uma peça dos blocos em que estava ‘brincando’, derrubando o que estava sendo construído por ela.
A discussão entre ambos ocorreu quando o álbum intitulado “Queen” de Nicki Minaj ficou em segundo lugar nas paradas de lista feita pela Billboard, atrás apenas de “Astroworld” de Scott.
No twitter, Nicki escreveu: “Eu coloquei o meu sangue, suor e lágrimas escrevendo esse álbum só para Travis Scott ter Kylie Jenner promovendo a turnê e dizendo para as pessoas irem ver ela e Stormi. Estou realmente rindo. #Queen quebrou o recorde em ser o 1º em 86 países. Obrigada Jesus, e obrigada aos meus fãs.”
I put my blood sweat & tears in writing a dope album only for Travis Scott to have Kylie Jenner post a tour pass telling ppl to come see her & Stormi. lol. Im actually laughing. #Queen broke the record of being number 1 in 86 countries. Thank Jesus & thank you to my fans.
— QUEEN (@NICKIMINAJ) August 19, 2018
Além disso, o clipe também contém uma cena onde Kanye West chora e é consolado por Michelle Obama. Na cena, Kanye aparecendo vestindo um boné com a frase “Faça a América boa de novo”. O rapper é defensor de Donald Trump, e ainda esta semana, voltou a falar de seus planos em se candidatar à presidência em 2024, pensando na releeição de Trump em 2020.
Outros artistas como Drake, Will Smith, Beyoncé, Rihanna, Azealia Banks e Whitney Houston também fazem parte do clipe, que está rendendo vários comentários positivos e sendo bem aceito por quem o assistiu. Azealia se mostrou muito grata por fazer parte do vídeo. Confira:
"Especialmente por você saber o quão esquecida eu me sinto às vezes. Estou muito feliz e honrada por fazer parte disso."
Agradecimento de Azealia Banks ao Childish Gambino por ser homenageada no clipe de "Feels Like Summer". pic.twitter.com/mCtCaCS5Kc
— Azealia Banks Brasil (@AzealiaBanksBR) September 2, 2018
A diferença entre quem fica brigando com a realidade e quem olha pra frente.
Ao contrário de certos rappers brancos, o novo clipe do Childish Gambino celebra a nova geração da cultura negra americana https://t.co/ufMxbjpzv9
— João Vitor Medeiros (@indiedadepre) September 2, 2018
Mano o Childish Gambino lançou o novo clipe de Feels Like Summer e não vi quase ngm falando sobre isso aaa.
Mais uma vez ele coseguiu ser genial e colocou num clipe de ANIMAÇÃO muitas pessoas influentes negras q a gente conhece. Eu amo um artista eh isto— chromo (@chromogogh) September 2, 2018
O Childish Gambino mostra diversas situações e rivalidades no clipe de Feels Like Summer, ele mostra a loucura diária que é o mundo do rap e como ele não se envolve em nada disso
— Naggô (@TrueNaggo) September 3, 2018
A música “Feels Like Summer” faz parte do EP “Summer Pack” lançado em julho deste ano. Assista o vídeo e, abaixo, veja a lista com todos os artistas que aparecem no clipe: