Quem nunca se preparou para um dia feliz e de repente percebeu estar na bad? Para os desinformados, estar na bad pode significar muitas coisas. É uma irmã de primeiro grau da expressão no fundo do poço. O inverno não ajuda muito, já que diminui a duração dos dias e ainda traz o frio. A ciência já comprovou que estar nessas condições deixam as pessoas mais deprimidas. Que sufoco!
Ressaca moral, problemas que inventamos na nossa cabeça, términos de namoro, amizades, decepções, mágoas, não entrega de trabalhos, notas baixas. Tudo isso pode ser um dos motivos para a tristeza chegar, e sugar qualquer energia que temos. É coisa não é? Mas você não está sozinho.
A PalcoPlay da semana trouxe uma playlist em que a bad precisa ser sentida da forma mais dramática possível, principalmente nessa temperatura. No início pode ser difícil, podem aparecer aquelas lágrimas no canto do olho, uma ou outra lembrança que incomoda muito. Mas no fim das contas, é importante sentir de vez pra que ela passe o mais rápido possível.
Pra que guardar esse sentimento ruim ai dentro? Vamos aos destaques da lista:
“Sufoco” – Silva
“Pra que tanto sufoco? Dê um tempo ao tempo“. É assim que começamos a nossa lista de hoje. Silva mostra, tanto no videoclipe quanto na letra dessa canção, que antes de tudo temos que parar e respirar. É uma música mais voltada para o relacionamento, mas que de uma maneira ou outra ajuda naqueles dias que a bad bate e dá vontade de escorregar de costas na porta. Sabemos que é complicado, mas tem que haver um jeito…
“Make You Feel My Love” – Adele
Tá no contrato: em dias assim não pode faltar Adele. A canção é um cover da lenda Bob Dylan, e está presente na bíblia bad da música internacional, o álbum “21”. Ao som de um triste piano, Adele canta “Eu sei que você não se decidiu ainda, mas eu nunca te faria nada de mal. Eu soube desde o momento que nos conhecemos. Não há nada que eu não faria para fazer você sentir o meu amor”. Pesado, heim galera?
“Eu Errei” – Tiago Iorc
Pelo amor de Deus o que é esse acústico? Tiago Iorc traz mais uma canção que acerta como uma flecha os relacionamentos pelo Brasil. Agradecemos pelo mimo badzudo, ícone. “Esqueci de cuidar um pouco de mim, e aí, desapareci em ti. Tenho tempo demais, pouco vale o tempo se não com você?”
“Não Quero Mais” – Ludmilla
Com um cenário de tirar o folego, Ludmilla mostrou que a gente precisava de uma balada estilo anos 2000 e não sabia. Uma artista que vai do funk ao romântico com muita classe! “Se for pra ser desse jeito, sem compromisso, eu respeito, mas não quero mais.”
“Nobody’s Home” – Avril Lavigne
Do rock ao pop, Avril Lavigne sempre escreveu canções que redefiniram a bad no mundo da música. Quem nunca se sentiu perdido, sozinho, quebrado por dentro? “Ela quer ir para casa, mas ninguém está lá. É onde ela deita, magoada por dentro. Sem nenhum lugar para ir, para secar seus olhos.“
Tudo bem aí? Vai ficar. Põe pra fora, se for preciso prepara um brigadeiro, fica em posição fetal, põe os fones de ouvido e boa sorte! Depois conta pra gente se a PalcoPlay funcionou, heim?