Colunas | Publicado por Jonathan Oliveira em 24 de agosto de 2018.
PalcoPlay: Músicas para você entender que amor próprio é tudo
Amor próprio: mal conheço mas considero pacas.

Ter autoestima e amar a si mesmo é fundamental para ser feliz. A mídia televisiva, assim como a música, pede para seguirmos os seus padrões de sexualidade, poder financeiro, religião e até mesmo de raça. Quem está fora dessa bolha, está a margem, e deve lutar para ser igual a todos esses padrões.

Será mesmo? O quanto isso pode fazer bem? Tentar ser algo que você não é. Por isso nós dizemos, amor próprio é tudo.

E para mostrar que não existe coisa melhor que olhar pro espelho e ter orgulho de quem você é, a PalcoPlay tá de volta! Selecionamos algumas músicas sobre esse amor tão importante:

“Problema Seu” – Pabllo Vittar

Um dos maiores hits do momento, Pabllo tá solta na pista porque ela deseja e nada nem ninguém vai fazer ela parar. Amor próprio também é fazer o que se deseja sem importar o que vão pensar sobre você. “Eu to pegando quem eu quiser. Se você gosta de mim? Quem mandou você se apaixonar? Problema seu!

 

“Who You Are” – Jessie J

Em uma das baladas mais incríveis da sua carreira, Jessie J trás uma reflexão bem interessante. Vale a pena trair quem você é? Pois não perca quem você é, não se esqueça disso. “Eu olho para meu reflexo no espelho, por quê estou fazendo isso comigo mesma? Eu quase deixei meu verdadeiro eu na prateleira. Seja verdadeiro com quem você é.”

 

“Felicidade” – Marcelo Jeneci

A felicidade é sempre discutida nas canções de Marcelo Jeneci. A questão é: não somos felizes sempre, e isso tá tudo bem. Podemos encontrar a felicidade na forma de sermos, ou em pequenas coisas que a faça aparecer no meio da tristeza. “Melhor viver meu bem, pois há algum lugar, em que o sol brilha pra você. Chorar, sorrir também e dançar, dançar na chuva quando a chuva vem.”

 

“Born This Way” – Lady Gaga

Como falar de amar a si mesmo e não falar de Lady Gaga? Após perceber o impacto da sua música na comunidade LGBTQ, lançou uma das canções mais importantes no quesito de amar a si mesmo. “Não há nada de errado em amar quem você é. Então levante a sua cabeça, garota, e você irá longe. Eu sou bonita do meu jeito, pois Deus não comete erros. Estou no caminho certo, baby, eu nasci assim.”

Não te convencemos? Agora vai! Vem ouvir a PalcoPlay com a gente:

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.