Música | Publicado por Arthur Almeida em 16 de agosto de 2018.
Morre aos 76 anos a rainha do Soul, Aretha Franklin

Aretha Franklin morreu aos 76 anos. A informação foi confirmada por um representante da cantora à agência de notícias Associated Press. A dona de 18 Grammys e de uma voz única que marcou toda uma geração faleceu na manhã dessa quinta-feira (16) em sua casa no Detroit, Estados Unidos. A cantora travou uma batalha contra o câncer há 8 anos, e esteve em estado grave no hospital de sua cidade em estado grave por duas semanas.

Resultado de imagem para aretha franklin

Aretha Louise Franklin nasceu em Memphis, no Tennessee (EUA), em 25 de março de 1942. Ela gravou seus primeiros discos aos 14 anos na igreja de seu pai. Começou como estrela gospel adolescente, mas em menos de uma década se tornou um grande nome do R&B americano, o rhythm and blues surgido nos anos 40 com influências como jazz e corais de igreja.

 aretha franklin

Aretha Franklin com 23 anos

Nos anos 60 ela se consagrou com o hit ‘Respect’, que alcançou o topo das paradas americanas e europeias. Ainda no início da carreira ela fez história, sendo a primeira mulher a ter seu nome colocado na calçada da fama do Rock e considerada a rainha do R&B.

Seu último show solo aconteceu na Filadélfia, em agosto de 2017. No mesmo ano, ela anunciou sua aposentadoria dos palcos após 56 anos de carreira.

Descanse em paz, Aretha Franklin. Nós do Palco Pop desejamos forças à família e amigos e nos despedimos com esse top 5 da Rainha com seus hits que marcaram seus 56 anos de carreira:

5) (You Make Me Feel Like) A Natural Woman:

4) I Say A Little Prayer:

3) Think:

2) Son Of A Preacher Man

1) Respect

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.