Música | Publicado por Gleice Sousa em 13 de agosto de 2018.
Aretha Franklin está gravemente doente, afirma amigo próximo

Considerada a rainha do soul, Aretha Franklin está gravemente doente aos 76 anos. As informações foram divulgadas por jornalistas e amigo da cantora, mas a família pede por privacidade e orações pela melhora de Aretha.

Desde 2010, a cantora luta contra um câncer. Ela fez o último show da sua carreira no final de 2017, em Nova York, para um evento da fundação Elton John contra a AIDS, onde durante a apresentação, ela já apresentava sinais de exaustão e desidratação.

A cantora está atualmente em Detroit com sua família, que já sofreu com a perda de 3 irmãos de Aretha por conta da doença.

Uma carreira de Ouro

Aretha Franklin já ganhou no total 18 Grammys, além de mais um prêmio especial pelo conjunto de sua obra. Além disso, ela foi a primeira mulher a adentrar o Salão da Fama do Rock and Roll em 87.

Em 2005, a cantora recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade (maior condecoração que um cidadão americano pode receber) das mãos do próprio presidente da época, Geroge W. Bush. Em janeiro de 2009, ela cantou durante a primeira posse do também ex-presidente Barack Obama.

Aretha também já liderou o topo da lista da Rolling Stone de Maiores Artistas de Todos os Tempos e criou o primeiro hino feminista na música pop da história, a canção“Respect”.

Nós do Palco Pop desejamos melhoras para a cantora.

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.