Música | Publicado por Lucas Di Capri em 6 de julho de 2018.
Listamos as 5 melhores músicas da Lady Gaga (e esta foi uma escolha difícil)

Ela é pop, jazz, country, rock e se reclamar ela vira gospel. Dona de hits memoráveis, o furacão Lady Gaga surgiu em 2008 e nestes 10 anos de carreira coleciona feitos invejáveis. Além de ser multipremiada – a maior detentora de prêmios MTV – a artista ainda revolucionou a história das redes sociais com a quantidade de aderência ao sobrenome Germanotta nos perfis dos adolescentes (rs).

Recentemente, os rumores de uma parceria da cantora com a ex-act Miley Cyrus movimentaram a internet e os fãs de música pop ficaram eufóricos clamando pelo possível futuro smash hit do ano, mas enquanto esta história fica nos nossos sonhos de Alice, o Palco Pop decidiu rankear as 5 melhores músicas do camaleão Joanne (ou Lady Gaga pros íntimos).

Lembrando que esta é uma matéria opinativa e não busca modificar a opinião dos leitores. Sintam-se a vontade para comentar, fomentar algo ou debater de maneira respeitosa e civilizada como a mamãe monstra nos ensinou.

HERE WE GO!

5• Venus

Confusa e inegavelmente inovadora, a canção que saúda a deusa do amor é uma das produções que mais se parecem com a criadora – que esteve presente em todas as etapas de construção da música. Do início à ponte e até ao refrão, a música transita por diferentes sonoridades que na primeira ouvida podem causar estranhamento, mas que depois se tornam viciantes. A letra brinca com o duplo sentido de Venus – que pode ser um planeta ou a deusa Afrodite – e em meio a uma jornada pelo espaço, Gaga deixa tudo mais interessante quando nos faz acreditar que tudo isso pode acontecer dentro do quarto daquele amor que só pode ser de outra galáxia: “Vamos decolar para uma nova dimensão / No seu quarto / Vênus / Menina Afrodite, biquíni de conchas / Fique comigo / Vênus!”

4• Dancin’ In Circles

Conotação sexual é o que não falta neste hino injustiçado. Mostrando ser autossuficiente e seguindo os passos de Mulher Pepita que não precisa de homem pra p%rr@ nenhuma, Lady Gaga manda a real quando grita que é muito bom ‘dançar em círculos’ SOZINHA: “Danço por aí como se fosse outra pessoa / Suas mãos são as minhas / Eu faço um truque / Finjo que sou você até sentir o clique / Eu me sinto viva”.

3• Paparazzi

Quando se fala em Lady Gaga, a imagem de ‘freak, sexy, fashion and lady’ entram em conflito na mente de muitas pessoas, mas paparazzi consegue agregar todas essas nuances de uma forma que funciona muito bem (claro que o clipe dá um empurrão sutil). Numa composição que narra a trajetória de uma garota obcecada pelo seu rockstar, o amor doentio chega vestindo couro, jeans e fumando um cigarro: “Eu sou sua maior fã / Vou te seguir até você me amar / Papa-Paparazzi / Amor, não há outra superstar / Você sabe que eu serei / Seu Papa-Paparazzi / Prometo que serei gentil / Mas não vou parar até aquele garoto ser meu”. Coloque no repeat, mas por favor, não seja possessivx (e não envenene seu namorado).

2• Bad Romance

Eu disse música do milênio, Vivi? Consagrada pela crítica como uma das músicas mais memoráveis e acompanhada do videoclipe detentor de 1 Grammy e outras centenas de awards, a também grammyada Bad Romance marca a transição da fase em que a fama encontra o seu monstro. Com a clássica onomatopeia “Ra ra-ah ah-ah roma-romama-ah” (que nada mais é o início da palavra romance), a música mistura o medo e desejo de um relacionamento, mesmo que este seja um mau romance: “Eu quero o seu amor e a vingança de todas as suas amantes / Você e eu poderíamos escrever um romance ruim /Oh-oh-oh-oh-oh, oh-oh-oh-oh-oh-oh-oh / Presa em um romance ruim”. This is ART.

1• The Edge Of Glory

Nunca duvide do poder de um saxofone! A união do instrumento e do abuso de sintetizadores somada à composição que fala sobre aceitar a morte quando todas as missões, vontades e experiências já foram concretizadas dão a The Edge Of Glory a grandiosidade que perpetua nela. Extremamente pessoal, Gaga está contando ali o que presenciou na morte de seu avô que se despediu da esposa sem pendências ou arrependimentos – somente com o amor que se converte em glória: “Estou à beira da glória / E estou agarrando-me a um momento de verdade / Estou à beira da glória / E estou agarrando-me a um momento com você”.

Mal podemos esperar pelo LG6 que pode – ou não – estar próximo! 

Nós do Palco Pop aguardamos little monsters e simpatizantes nos comentários ou nas nossas redes sociais escolhendo as músicas preferidas de Lady Gaga. Aceitamos sugestões sobre os próximos artistas que podem figurar os futuros posts. Paws Up! 

 

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.