Música | Publicado por Arthur Almeida em 4 de junho de 2018.
Anitta, Pabllo Vittar e outros famosos, agitaram a parada LGBTQ+ de São Paulo

O Evento

Em sua 22ª edição, evento tem como tema ‘Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz’, como uma maneira do conscientizar a população LGBTQ nas eleições e tomar conhecimento dos direitos que serão garantidos ou perdidos a partir dos candidatos eleitos.

Bandeira do arco-Í­ris durante a Parada LGBT na Paulista

Bandeira do arco-Íris durante a Parada LGBT na Paulista

O evento que aconteceu na manhã desse domingo (03), que se concentrou às 10h e foi terminar de fato às 0h de hoje, reuniu pessoas de todos os gêneros, idades, classes e raças para celebrar o amor e lutar pelo respeito, de forma divertida e consciente.

Milhares de pessoas compareceram e seguiram entre os 18 trios que iriam desfilar. Além dos trios e dos shows, muito discurso político e de resistência também foram pautas. A apresentadora Fernanda Lima também marcou presença e afirmou que na próxima edição seu marido (Rodrigo Hilbert) vai e montado de drag!

A apresentadora Fernanda Lima

Fernanda Lima em discurso durante parada LGBTQ

Além disso, a viúva da vereadora Marielle Franco, Mônica Benício também discursou. Sua fala foi de resistência:

”E a gente não pode assumir isso, deixar que continue dessa maneira. Nosso corpo é resistência política, e isto aqui hoje é resistência. Isto é uma mensagem que diz: nossas vidas importam e nossas famílias existem. Nós resistimos e seguiremos amando sem temer.”

Os shows

Dentre os 18 trios que foram, os que ganharam destaque foram os da Anitta (que foi pela Skol) e o da Pabllo Vittar (que foi pela Uber).

Anitta (que veio direto do México) foi bem feliz e cheia de energia. Esse é o quarto ano seguido da cantora no evento e ela sempre afirmou abraçar o movimento. Além de seus hits como ‘Vai Malandra‘ e ‘Show das Poderosas‘, ela cantou ‘Me libera‘, da banda DejaVu.

Anitta em trio

Anitta se apresentando em seu trio

Anitta se apresenta na Parada LGBTQ

Anitta se apresenta na Parada LGBTQ

Pabllo Vittar também detonou com seu show e a quantidade de convidados, dentre eles: Lia Clark, Matheus Carrilho, Preta Gil, Glória Groove e muito mais, trazendo sucessos como ‘K.O’, ‘Corpo Sensual’ e ‘Indestrutível

Pabllo Vittar se apresenta durante a Parada LGBT

Pabllo Vittar se apresentando durante a Parada LGBT

Pabllo Vittar canta durante a Parada LGBT (Foto: Henrique Barreto/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Muita luta, respeito e amor espalhado, não? Deixe nos comentários o que achou dessa edição!

 

Fontes: Portal G1/ Cidadania.web

Fotos por:  Bruno Santos/ Folhapress

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.