O Evento
Em sua 22ª edição, evento tem como tema ‘Poder para LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz’, como uma maneira do conscientizar a população LGBTQ nas eleições e tomar conhecimento dos direitos que serão garantidos ou perdidos a partir dos candidatos eleitos.
O evento que aconteceu na manhã desse domingo (03), que se concentrou às 10h e foi terminar de fato às 0h de hoje, reuniu pessoas de todos os gêneros, idades, classes e raças para celebrar o amor e lutar pelo respeito, de forma divertida e consciente.
Milhares de pessoas compareceram e seguiram entre os 18 trios que iriam desfilar. Além dos trios e dos shows, muito discurso político e de resistência também foram pautas. A apresentadora Fernanda Lima também marcou presença e afirmou que na próxima edição seu marido (Rodrigo Hilbert) vai e montado de drag!
Além disso, a viúva da vereadora Marielle Franco, Mônica Benício também discursou. Sua fala foi de resistência:
”E a gente não pode assumir isso, deixar que continue dessa maneira. Nosso corpo é resistência política, e isto aqui hoje é resistência. Isto é uma mensagem que diz: nossas vidas importam e nossas famílias existem. Nós resistimos e seguiremos amando sem temer.”
Os shows
Dentre os 18 trios que foram, os que ganharam destaque foram os da Anitta (que foi pela Skol) e o da Pabllo Vittar (que foi pela Uber).
Anitta (que veio direto do México) foi bem feliz e cheia de energia. Esse é o quarto ano seguido da cantora no evento e ela sempre afirmou abraçar o movimento. Além de seus hits como ‘Vai Malandra‘ e ‘Show das Poderosas‘, ela cantou ‘Me libera‘, da banda DejaVu.
Pabllo Vittar também detonou com seu show e a quantidade de convidados, dentre eles: Lia Clark, Matheus Carrilho, Preta Gil, Glória Groove e muito mais, trazendo sucessos como ‘K.O’, ‘Corpo Sensual’ e ‘Indestrutível‘
Muita luta, respeito e amor espalhado, não? Deixe nos comentários o que achou dessa edição!
Fontes: Portal G1/ Cidadania.web
Fotos por: Bruno Santos/ Folhapress