Elza Soares lança seu mais novo álbum. Ouça, 'Deus é Mulher' - Palco Pop
Música | Publicado por Arthur Almeida em 18 de Maio de 2018.
Elza Soares lança seu mais novo álbum. Ouça, ‘Deus é Mulher’

Depois de lançar o aclamado álbum ‘A mulher do fim do mundo’, com as músicas ‘Mulher Do Fim Do Mundo’ e’ Maria Da Vila Matilde’ (que além de música é também um discurso político), aos 87 anos Elza Soares lança nessa sexta-feira (18) ‘Deus é Mulher’ que vem sendo aguardado pelos fãs pelos últimos 3 anos! E finalmente a espera acabou!

‘Minha voz uso pra dizer o que se cala’, canta a carioca no início da música ‘O que se cala’

O álbum conta com 11 faixas inéditas e traz letras reflexivas, que retratam desde a realidade da mulher na nossa sociedade, à assuntos como evasão escolar, racismo, desigualdade social e muito mais.

Confira:

Sobre o nome do álbum

O título é um dos versos da faixa ‘Deus há de ser‘, composta por Pedro Luis, que fecha com chave de ouro a sequência de hinos presentes nesse trabalho. Filha de uma lavadeira e um operário da favela carioca, Elza lembra da infância e afirma: Deus há de ser mulher e mãe.

Elza Soares

Capa oficial da faixa ‘Deus há de ser’

Sobre a vida de Elza

Eleita como a voz do milênio em 1999, pela rádio bbc de Londres, a cantora teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes brasileiras pela revista Rolling Stone. Elza também já foi casada com o jogador conhecido como ‘Garrincha’, fase da sua vida onde  foi vítima de violência doméstica e por muito tempo ficou conhecida como ‘a amante que acabou com o casamento de Garrincha’.

 

elza soares

Elza Soares e Mané Garrincha

Elza sempre se mostrou uma artista versátil nos gêneros adotados em suas músicas, transitando entre a MPB, samba, bossa nova, jazz, rock clássico e samba enredo. 

Com um estilo próprio e autêntico, ela sempre chamou atenção com seus penteados, maquiagem marcante e principalmente pela voz rouca e forte que tem até hoje e será pra sempre um dos maiores nomes da música brasileira. 

 

 

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.