Depois de lançar o aclamado álbum ‘A mulher do fim do mundo’, com as músicas ‘Mulher Do Fim Do Mundo’ e’ Maria Da Vila Matilde’ (que além de música é também um discurso político), aos 87 anos Elza Soares lança nessa sexta-feira (18) ‘Deus é Mulher’ que vem sendo aguardado pelos fãs pelos últimos 3 anos! E finalmente a espera acabou!
⚡️ “Deus é Mulher: Elza Soares lança disco inédito!”https://t.co/DJSNRTYIPY
— Elza Soares (@ElzaSoares) May 18, 2018
gente
por favor
ENDEUSEM ESSA MULHER
A GENTE TEM A VOZ DO MILÊNIO SUPER ACESSÍVEL
ESCUTEM
Elza, te amo https://t.co/WWlWoXSeHQ— bruxinha rabuda (@mbeatriste) May 18, 2018
‘Minha voz uso pra dizer o que se cala’, canta a carioca no início da música ‘O que se cala’
O álbum conta com 11 faixas inéditas e traz letras reflexivas, que retratam desde a realidade da mulher na nossa sociedade, à assuntos como evasão escolar, racismo, desigualdade social e muito mais.
Confira:
Sobre o nome do álbum
O título é um dos versos da faixa ‘Deus há de ser‘, composta por Pedro Luis, que fecha com chave de ouro a sequência de hinos presentes nesse trabalho. Filha de uma lavadeira e um operário da favela carioca, Elza lembra da infância e afirma: Deus há de ser mulher e mãe.

Capa oficial da faixa ‘Deus há de ser’
Sobre a vida de Elza
Eleita como a voz do milênio em 1999, pela rádio bbc de Londres, a cantora teve origem no projeto The Millennium Concerts, da rádio inglesa, criado para comemorar a chegada do ano 2000. Além disso, Soares aparece na lista das 100 maiores vozes brasileiras pela revista Rolling Stone. Elza também já foi casada com o jogador conhecido como ‘Garrincha’, fase da sua vida onde foi vítima de violência doméstica e por muito tempo ficou conhecida como ‘a amante que acabou com o casamento de Garrincha’.

Elza Soares e Mané Garrincha
Elza sempre se mostrou uma artista versátil nos gêneros adotados em suas músicas, transitando entre a MPB, samba, bossa nova, jazz, rock clássico e samba enredo.
Com um estilo próprio e autêntico, ela sempre chamou atenção com seus penteados, maquiagem marcante e principalmente pela voz rouca e forte que tem até hoje e será pra sempre um dos maiores nomes da música brasileira.