Música | Publicado por Nezu em 18 de maio de 2018.
BTS lança MV de Fake Love e é uma obra de arte

BTS lançou Fake Love, o fandom está destruído e o mundo está zero chocado. Eh isto.

QUE – TIRO – FOI – ESSE?

ALOU! Alguém ainda vivo depois dessa metralhada?

Provavelmente o comeback mais esperado do ano no mundo kpop, Love Yourself Tear foi finalmente lançado na manhã desta sexta-feira, 18 de maio. O full album consiste de onze músicas, sendo Fake Love a faixa principal que ganhou MV.

Fake Love – Official MV

BTS mexe tanto com o fandom, que movimentou ARMYs para assistirem à live pré-comeback que fizeram às quatro da manhã, logo antes do lançamento do MV, às seis.

E poucas horas após o vídeo ter ido ao ar, o ARMY já está quebrando recordes. Nos primeiros 40 minutos já eram mais de 1 milhão de likes – menor tempo na história do Youtube. Nas primeiras duas horas, já era real time all kill. Nas primeiras três, estava em #1 no iTunes em mais de 43 países, inclusive no Brasil. Nas primeiras cinco horas, a marca era de 11 milhões de visualizações.

Reis do mundo todinho, pode entrar BTS.

A causa de todo esse sucesso se vem a uma base que os sete garotos vêm construindo ao longo dos últimos meses, conquistando o mundo pouco a pouco, passando por collabs com Steve Aoki e The Chainsmokers, ganhando ineditamente um prêmio da Billboard, apresentando-se no AMAs, e a lista continua.

Além disso, nas últimas semanas, a Big Hit investiu pesado na divulgação do novo álbum. A pré-venda foi iniciada no dia 14 do mês passado, e bateu recordes de vendas nacionais e internacionais ainda na primeira semana. Foi lançado um trailer, o vídeo da Intro: Singularity. Foram quatro séries de fotos teaser, uma para cada versão do álbum, mais dois teasers do MV no Youtube e um spoiler no Twitter da Billboard, aproveitando o gancho da apresentação que eles farão durante o BBMAs no próximo domingo, dia 20.

Love Yourself ‘Tear’ Trailer – Intro: Singularity

Fake Love – Teaser 1

Fake Love – Teaser 2

 

Tudo isso foi friamente calculado para deixar todo o ARMY completamente louco, ansioso e pronto para explodir todas as estatísticas que eu citei ali em cima. Ou seja, o BTS fez uma jogada sensacional para promover seu novo álbum. Eles souberam usar de todas as possíveis armas e atiraram de todos os lados, mataram todo mundo e conquistaram ainda mais seu espaço como ícones internacionais.

Fake Love e, de um modo geral, o Love Yourself Tear, são prova de que o BTS está conquistando o mundo por seu próprio mérito, seu próprio esforço, cativando os fãs do seu jeitinho de ser, de criar e fazer as coisas. Eu falei um pouco sobre o conceito desse comeback aqui, vão lá conferir.

E, bem, só queria deixar claro que eu admiro muito esses sete garotos e tudo o que eles construíram até hoje para chegar onde estão. Vindos de uma empresa que antes ninguém sabia que existia, eles são a prova de que esforço, dedicação e persistência somados a carisma, fidelidade aos próprios valores e vontade de sempre se superar podem levar qualquer pessoa a alcançar os seus sonhos, por mais distantes que eles pareçam estar.

Parabéns, BTS!

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.