K-Review: o novo conceito do BTS para seu próximo comeback! - Palco Pop
Colunas | Publicado por Nezu em 15 de Maio de 2018.
K-Review: o novo conceito do BTS para seu próximo comeback!

Não é novidade mais para nenhum ARMY que habita este planeta que o comeback do BTS está quase saindo do forno. Na próxima sexta-feira, 18 de Maio, sai o novo full album e também o novo MV. E seguindo o mesmo esquema de seu último lançamento, o Love Yourself Her, desta vez também foi lançado um trailer para Love Yourself Tear.

Indo para uma linha completamente oposta a Serendipity, Singularity traz um apelo atraente, profundo, intenso e até um tanto sombrio. A paleta de cores majoritariamente escuras e densas, os cenários e até a voz do próprio Kim Taehyung (V), que canta sozinho a música, nos dão pistas de um conceito ainda não explorado pelo BTS.

Apesar de já terem permeado temas menos românticos e mais sombrios, os garotos antes interpretaram bad boys com os hormônios no auge e muita energia revertida em quebra de padrões, estereótipos e convenções da sociedade. Embora mantenham essa essência até hoje, quase cinco anos depois de seu debut, o foco do próximo comeback parece ser outro.

Essa era apenas uma teoria minha que surgiu com o lançamento do trailer, mas ela se confirmou quando a Big Hit soltou o teaser de Fake Love.

Com uma faceta mais madura e mais séria, os meninos agora parecem ter passado da fase em que os hormônios afloram para entrar em um momento de encarar a realidade, e ela inclui a responsabilidade por si próprio, pelos próprios atos e as próprias escolhas, e também, encarar seus próprios problemas.

O momento em que o BTS se encontra agora se encaixa na história em que o grupo está inserido desde seu debut. Permeando os diferentes estágios bastante comuns que os jovens vivenciam a partir do momento em que entram na puberdade – as cobranças, as amizades, as incertezas, os relacionamentos, os erros e arrependimentos – eles conseguem uma verossimilhança que cativa seus fãs, e os deixa ávidos por mais capítulos da história que vêm contando.

Graças a isso, a essa continuidade entre cada passo que eles dão e aos novos ares que eles estão prestes a nos mostrar, tenho certeza de que esse comeback será o mais icônico que o BTS já fez até hoje.

E nós mal podemos esperar pela próxima sexta-feira!

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.