Música | Publicado por Rafael Martins em 7 de maio de 2018.
Childish Gambino abala a internet com o clipe de “This Is America”

Após vitória no Grammy, o talentosíssimo, Childish Gambino, retorna ao seu trabalho musical lançando clipe controverso já com direito a perfomance no Saturday Night Live

O cantor, compositor, rapper, ator, diretor, roteirista e produtor (!) Donald Glover, conhecido também como Childish Gambino, lançou na madrugada de domingo o clipe para “This Is America”. A faixa é o primeiro trabalho inédito de Gambino após o bem-sucedido e critcalmente aclamado “Awaken, My Love!”

Confira o videoclipe abaixo:

A película de pouco mais de 4 minutos trás diversas críticas e referências a aspectos da sociedade americana como: racismo, cultura popular a serviço da alienação, violência, política de armas e etc. As redes sociais tem passado as últimas horas tentando decifrar todas os simbolismos presentes na obra. O final conta com uma aparição surpresa da cantora de R&B SZA.

O cantor fez a primeira perfomance ao vivo da faixa no programa de TV Saturday Night Live . Gambino ainda não confirmou se “This Is America” é o primeiro single de seu próximo álbum.

Childish Gambino está no melhor momento de sua carreira. Por seu trabalho como ator protagonista da série Atlanta em 2016, no FX e por seu trabalho como ator e diretor na série foi agraciado com dois prêmios Emmy de Melhor Ator em Série de Comédia e Melhor Diretor em Série de Comédia. Na música, foi indicado 5 estatuas no 60° Grammy Awards, incluindo Álbum do Ano. Gambino levou pra casa o gramophone de Melhor Perfomance Tradicional de R&B com pela música “Redbone”.

E aí, o que acharam? Podemos esperar coisas incríveis dele sempre né?

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.