Colunas | Publicado por Nezu em 29 de abril de 2018.
K-News: Álbuns japoneses e turnês!

Hellou, capopeiros!

Como a gente sabe muito bem e bota muito nisso aí, no mundo kpop não existe descanso, não existe pausa, só existe tiro atrás de tiro atrás de tiro. E essa última semana veio com tudo na metralhadora mesmo, socorro! Confere só:

BTS – Love Yourself World Tour

É isso aí, BTS já anunciou que vai ter turnê da era Love Yourself ainda em 2018! O trailer da nova turnê contém datas de vinte e dois shows em onze diferentes cidades, que permeiam a América do Norte e a Europa além da capital sul-coreana, Seul. O fandom ficou balançado, fãs de outras partes do mundo não mencionadas no vídeo se preocuparam, mas na imagem postada no Twitter oficial da Big Hit Entertainment há um detalhe importante: o aviso de more dates to come, que significa “mais datas ainda virão”.

Será que vai ter BTS em solo brasileiro de novo? Acredita-se que a tour somente será finalizada no ano de 2019, quando novas datas serão liberadas e com elas, um provável show no Brasil. Vamos torcer!

BTS no BBMAs

Logo no início da semana, a produção do Billboard Music Awards confirmou não somente a presença dos garotos e a indicação pelo segundo ano consecutivo ao prêmio de Top Social Artist – que o grupo ganhou no ano passado – mas também, uma performance dos garotos.

Será a primeira vez na premiação que um grupo de Kpop irá performar e nós esperamos que as câmeras estejam prontas para captar cada segundo, já que os boatos seguem falando que o grupo fará a promoção de seu novo comeback no palco do BBMAs!

Suga e a Korea Music Copyright Association

Ainda no mundo do BTS, o rapper Suga finalmente teve seu reconhecimento como produtor, conseguindo finalmente se tornar membro da Korea Music Copyright Association.  Isso significa não somente mais reconhecimento após lançar e produzir músicas para o grupo, sua própria Mixtape ‘AgustD’ ou a cantora Suran, como também um valor adicional a cada produção futura. Parabéns Suga!

EXO-CBX – MAGIC

Após o lançamento de ‘GIRLS’, mini álbum coreano do trio ChenBaekXi, os garotos da SM retornaram com um novo lançamento de MV e previsão de um novo full álbum, dessa vez, japonês.Os jovens de terno, dançando músicas animadas lançaram Horololo nesta terça feira (24), mostrando ao mundo seu novo single japonês.

O álbum tem previsão para 09 de Maio, e é intitulado ‘MAGIC’, contendo onze faixas com músicas que já foram lançadas em ‘GIRLS’ como Ka-CHING e outros!

Não é novidade alguma para o EXO ter seus álbuns em duas línguas, mas é um grande avanço para o CBX, sub unit que ainda completará dois anos. Sucesso aos garotos e seu primeiro álbum japonês!

GOT7 – The New Era

Sem ficar para trás com os lançamentos da SM e BigHit, o grupo da JYP lançou também na terça feira, o teaser de seu comeback!

Após ‘Look’, MV que nem completou dois meses, os sete garotos retornam com The New Era.

Aghases (nome dado aos fãs do grupo) subiram tags em redes sociais que trendaram com velocidade surpreendente, curiosos com aquela novidade tão repentina que nem deu tempo para o fandom respirar!

TWICE – Wake me Up

A semana da JYP Entertainment está recheada de novidades, esta agora vindo do girl group TWICE, que lançou também na terça (24), seu MV e álbum japonês.

Com seu terceiro mini álbum japonês, o grupo liberou mais um MV, intitulado ‘Wake Me Up’ do álbum com o mesmo nome, contendo quatro faixas, sendo duas instrumentais.

O MV já atingiu a marca de 6 milhões de visualizações e o álbum será liberado dia 16 de Maio.

Animados para mais um comeback japonês do girl group?

Stray Kids – Mirror e Rock

O grupo de 9 garotos bastante jovens e igualmente talentosos atirou duplamente essa semana, lançando o vídeo de Mirror – Performance Version, que mostra uma coreografia que comprova totalmente a habilidade do grupo, e ainda o vídeo de Rock – Street Version, que traz um lado mais brincalhão e descontraído dos meninos ao gravar a música com selfie cams pelas ruas.

Monsta X – PIECE

Mais um comeback japonês rolou essa semana, desta vez o primeiro álbum japonês do grupo Monsta X, da Starship Entertainment. O álbum é intitulado Piece e contem 10 faixas, entre músicas inéditas e versões japonesas de músicas já bastante conhecidas, como Hero e Beautiful.

O MV do álbum foi da música Puzzle:

Agora, bora fechar esse K-News com chave de ouro??

Monsta X no Brasil

É isso mesmo que vocês leram; vai ter Monsta X no Brasil SIM! Apesar da pouca informação até agora, todos já estão surtando desde a confirmação do show do grupo no dia 12 de Agosto desse ano, no Espaço das Américas em São Paulo. A gente promete trazer todos os detalhes sobre o show assim que eles saírem!

Socorro, que semana foi essa?? Sobreviveram aos tiros?

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.