Tiago Iorc completa, hoje, seus 10 anos de carreira melhor do que nunca! - Palco Pop
Música | Publicado por Rafael Martins em 28 de abril de 2018.
Tiago Iorc completa, hoje, seus 10 anos de carreira melhor do que nunca!

A trajetória artística de Tiago Iorc é, no mínimo, idiossincrática. O brasiliense com raízes em Curitiba surgiu tímido num festival  na Pontifícia Universidade Católica do Paraná aonde cursava Publicidade para se tornar o queridinho das trilhas de novelas na última década.

Desde o seu primeiro álbum Let Yourself In, lançado em 2008, Iorc chamou a atenção de um público com suas perfomances intimistas, suas composições sinceras e riffs apaixonantes. Autor de boa parte do seu material, Tiago mostrou habilidade cantando tanto em inglês (o cantor se mudou pra Inglaterra com 11 meses de vida) quanto na língua portuguesa. Um dos destaques do álbum, “Nothing But A Song” foi trilha sonora na 15ª temporada de Malhação, em 2008. Além disso o cantor marcou presença em mais duas produções da Rede Globo naquele ano: um Cover de “Scared” da banda Three Days Grace na trilha-sonora de Duas Caras e a autoral “Blame” no sucesso A Favorita. Além de toda a exposição nacional, o álbum levou a voz de Tiago para o oriente aonde se apresentou no Japão e Coréia do Sul, lugares aonde o disco também foi lançado.

Iorc seguiu sua escalada no mainstream nacional com o intimista Umbilical em 2011, feito em Nova York com o aclamado produtor Andy Chase, que já trabalhou com as bandas The Smashing Pumpkins, Tahiti 80, e The Divine Comedy. Em 2013 lança seu primeiro álbum com música em português: Zeski. A música “It’s a Fluke” invadiu as casas de todo Brasil com sua melancolia ao entrar para trilha sonora da novela Flor do Caribe.

Em 2015 Tiago lança sua primeira coletânea: Novelas. Mas foi com o lançamento do disco Troco Likes em 10 de julho de 2015 que Iorc conquista sua era mais bem-sucedida comercialmente e criticamente. A música “Amei Te Ver” invadiu as rádios nacionais e seu videoclipe contou com a participação da atriz Bruna Marquezine. Pouco tempos depois a música seria indicada ao 17º Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Canção Brasileira” e o disco na categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro”.

 

No ano seguinte, Tiago lança seu primeiro DVD Troco Likes Ao Vivo, gravado no Teatro Gasômetro em Belém do Pará. Além disso, o cantor marcou presença como compositor e interprete na composição “Trevo (Tu)” do duo Anavitória. A dupla tem uma relação especial com o cantor, já que foi fazendo um Cover da música “Um dia Após o Outro” que o duo foi contatado por Felipe Simas, empresário de Iorc que ofereceu as meninas a oportunidade de ir a São Paulo gravar um EP, que foi produzido por Tiago.

Anavitória e Iorc provavelmente nunca imaginariam estar presente na 18ª edição do Grammy Latino segurando o gramofone dourado por Melhor Canção Brasileira! O estilo pop rural das meninas do interior do Tocantis aliado as guitarras foles e soft rock de Tiago conquistaram a Academia de Gravação Americana.

Na mesma cerimônia, Iorc venceu a categoria Melhor Álbum Contemporâneo de Pop Brasileiro com o DVD Troco Likes Ao Vivo. Para comemorar, o cantor disponibilizou o filme gratuitamente em seu canal oficial no YouTube.

E desde então os fãs de Iorc esperam famintos pelo seu retorno, trazendo toda sua sensibilidade, nostalgia, amor e melancolia para os palcos do Brasil. Tiago Iorc conseguiu conquistar seu público fazendo algo que pouquíssimos artistas conseguem nos tempos atuais: trazer alimento para o espírito e calmaria para o coração.

Tiago hoje completa 10 anos de carreira e os fãs anseiam para que venham vários outros!

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.