Música | Publicado por Jonathan Oliveira em 20 de abril de 2018.
Com apenas 28 anos, morre o DJ e produtor Aviici

Hoje pela manhã o produtor sueco Tim Bergling, mundialmente conhecido como Aviici, foi encontrado morto na cidade de Mascate, no Oriente Médio. A informação foi confirmada horas depois pela sua assessoria de imprensa.

A família está devastada e pedimos a todos para respeitar, por favor, a sua necessidade de privacidade nesta ocasião difícil. Declarações adicionais não serão feitas.

Como produtor, Aviici era bastante respeitado e acabou trabalhando em algumas faixas no “Ghost Stories” da banda Coldplay e no “Rebel Heart” da Madonna. Seus maiores sucessos foram “Wake Me Up” e “Hey Brother“.

Em agosto do ano passado o DJ lançou o ep “Avīci (01)“, seu último trabalho,  que conta com seis faixas incluindo “Lonely Together” com a cantora britânica Rita Ora.

Em divulgação do lançamento de “Avīci (01)”, em setembro do ano passado o DJ deu entrevista a Rolling Stone e falou sobre a indústria da música.

Eu precisava dar um jeito na minha vida. Essa coisa toda do sucesso só pelo sucesso. Eu não estava conseguindo nenhuma felicidade mais. A EDM começou a ficar saturada há quatro, cinco, seis anos, quando o dinheiro se tornou tudo. Daquele ponto em diante, eu comecei a não querer me associar mentalmente com a EDM.”

Aviici sofria de pancreatite aguda, uma inflamação crônica no pâncreas. A doença fez ele se afastar da rotina de shows, determinando que sua última turnê acabaria em 2016. Nos últimos meses, os fãs perceberam como Tim estava magro, deduzindo que se tratava de alguma doença, mas ainda não sabiam da gravidade. Ainda não foi confirmado se essa foi a causa da morte.

De qualquer forma, hey brother, vamos sentir saudades.

Direitos reservados. Desenvolvido por Lucas Mantoani.