Um dos grandes nomes da música brasileira, o trovador Zé Ramalho retornou ao palco do Km de Vantagens Hall BH, em Belo Horizonte, ontem , 13, com a Tour 2018. No show, o músico, que vem fazendo a alegria de milhões de brasileiros há mais de três décadas, lotou a casa (que tem capacidade para 4236 pessoas) cantando os grandes sucessos de sua carreira.
A Tour 2018 traz Zé Ramalho revisitando alguns de seus maiores êxitos que venderam milhões de discos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Avohai”, “Frevo Mulher”, “Admirável Gado Novo”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” foram algumas das inúmeras pérolas que Zé Ramalho lançou e riscam o Brasil de Norte a Sul, derrubando fronteiras e provando que a grande música é universal. Todas estavam presentes no novo show, que trouxe ainda releituras de Raul Seixas (“Trem das Sete” e “Medo da Chuva”) e o grande sucesso Sinônimo, que retorna a trilha sonora da novela “Além do Tempo” da TV Globo.
O público sabia que quem conduzia aquele espetáculo era um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreveu, escreve e continuará escrevendo seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe.
Há mais de 40 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de vivência, da nossa cultura, que se renova ano a ano.